Em alta constante, Mato Grosso do Sul registra 785 novos casos de coronavírus neste domingo

Foram quatro óbitos registrados de ontem para hoje no Estado, dois em Corumbá e dois em Campo Grande

| VICTOR CURRALES


Foto: Bruno Henrique

Mato Grosso do Sul registrou 785 novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas. O número de infectados, que voltou a crescer consideravelmente na última semana, já chega a 92.467, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, deste domingo (22).

Desse total, 83.233 sul-mato-grossenses. Estão recuperados, 7.221 estão em isolamento domiciliar, enquanto 291 pessoas estão internadas, sendo 171 em leitos clínicos (86 públicos e 85 na rede privada) e 120 em leitos de UTI (sendo 71 públicos e 49 pela rede privada).

Os leitos da macrorregião de Campo Grande estão 77% ocupados, sendo 22% com pacientes internados pela Covid-19, 3% com a suspeita e 52% por outras doenças.

Já a macrorregião de Dourados apresenta 62% de ocupação. A maioria dos internados, 42%, foram hospitalizados por outras doenças, 9% estão com a Covid-19 e 11% está com suspeita.

São 1.397 em análise no Lacen-MS, número que havia abaixado e também voltou a subir. Já os casos sem encerramento municípios chegam a 3.930.

Óbitos
Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, foram quatro óbitos notificados de ontem para hoje. Com a nova atualização, o número de pessoas que perderam a vida para o coronavírus chega em 1.722 no Estado.

Dois deles foram em Corumbá, um homem de 35 anos com paralisia cerebral e uma mulher 54 anos, com imunodeficiência / imunodepressão.

Também foram duas mortes em Campo Grande. Um homem de 72 anos, que sofria de hipertensão, e uma mulher de 38, com diabetes e obesidade.

 

 

Fonte: Bruno Henrique / Correio do Estado


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066