Agora Não. Decreto municipal visa reduzir números de pessoas em reuniões e confraternizações

| VICTOR CURRALES


Estátua do Anjo Gabriel na entrada principal da cidade - Foto: Victor Currales

Diante do aumento do número de casos de Covid-19 no município de São Gabriel do Oeste-MS, e devido à proximidade das festas de fim do ano, o governo municipal, anunciou novas medidas, após a publicação do Decreto Municipal 2.292/2020 PMSGO/GAB, de 03 de dezembro de 2020, e que: DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19 EM REUNIÕES PRIVADAS.

Entre as quais, está a restrições do número de pessoas a participarem das confraternizações familiares, de trabalho e amigos que normalmente ocorrem em ambiente familiar, e agora restrito a no máximo 15 pessoas, caso esse número seja superior a 15 pessoas, deverão então adotar as medidas de higiene e proteção descritas no referido Decreto e preferencialmente ao ar livre.

Outra orientação é que, as reuniões privadas alusivas a festas de aniversário, casamento, bodas ou outras que vierem a ser definidos em ato conjunto pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria Municipal de Saúde, realizadas em ambientes comerciais, locados abertos ou fechados, poderão também acontecer desde que, seja comunicado com antecedência mínima de 10 dias antes do evento, ao Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) e ainda preencha os requisitos solicitados pelo decreto.

São medidas, cujo objetivo é que se tenha mais cuidado e respeito ao próximo, individualmente e coletivamente, e isso não vale apenas para grandes eventos ou balada, pois, aglomeração já se configura na reunião de mais de seis pessoas.

Por isso, a população precisa se conscientizar de que ‘AGORA NÃO’ é a hora de churrasco com os amigos, festas e comemorações. É hora de cogestão, cuidados e alterações em protocolos de segurança numa época de eventos e festas de fim de ano, inclusive nos condomínios, incentivando à restrição de reuniões privadas e familiares, além do reforço na ampliação da fiscalização dos protocolos.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, reduzir contatos é muito importante neste momento, porque quebramos o ciclo de contágio, e o que se busca, é que as pessoas se encontrem com menos gente nas festas e confraternizações, ou mesmo em parques e locais públicos, onde tendem a se cuidar menos. Não é hora de aglomerações.

Confira na ítntegra o Decreto Aqui 

 

 

Fonte; Victor Currales

 

 

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066