
Política
PLC sobre alterações no Estatuto do Servidor Público é aprovado na Câmara de São Gabriel do Oeste
| VICTOR CURRALES
Os vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar n° 07/2020, que altera dispositivos da Lei Complementar que trata sobre o estatuto dos servidores públicos do município. As alterações foram realizadas no artigo que trata sobre as férias.
Conforme as informações da mensagem do PLC, as alterações foram necessárias, pois, com a implantação do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), as prestações referente auxílio doença e auxílio acidentário, passaram a ser pagas diretamente pelo município, não sendo assim obrigação da Previdência Social.
As alterações serão realizadas no artigo 65, incluindo informações no §5°, da Lei Complementar n° 28/2007, passando a viger da seguinte forma:
“Art. 65 Todo servidor tem direito, anualmente, ao gozo de um período de férias de 30 (trinta) dias consecutivos, sem prejuízo da remuneração.
§1° Para cada período aquisitivo de férias são 12 (doze) meses de exercício.
§2° É vedado levar à conta de férias qualquer falta do servidor.
§3° A Administração Pública pode conceder férias coletivas, desde que os serviços essenciais sejam mantidos em funcionamento.
§4° A concessão das férias se dará dentro dos 12 (doze) meses seguintes à data da aquisição do direito.
§5° Perderá o direito as férias o servidor que, no curso do período aquisitivo:
I – Permanecer, por mais de 30 (trinta) dias consecutivos ou não, em gozo da licença por motivo de doença em pessoa da família, com percepção da remuneração;
II – Tiver percebido da Previdência Social prestações de acidente de trabalho ou auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos;
III – Tiver percebido do Município prestações de vencimentos referente ao auxílio doença, acidente de trabalho e afastamento para tratamento da própria saúde, com período de licença superior a 15 (quinze) dias consecutivos, por mais de 6 (seis) meses, embora descontínuos”.
Esta Lei entrará em vigor a partir da data de sua publicação, revogando as alterações que anteriormente haviam sido dadas pela Lei Complementar n° 132/2014.
Durante a Sessão Ordinária, os vereadores, também, aprovaram a Emenda e o PLC que altera e acrescenta dispositivos na LC n° 196 que dispõe sobre o sistema tributário municipal e as normas gerais de direito tributário aplicáveis no município. Os vereadores também aprovaram por unanimidade o adiamento, solicitado pelo vereador Marcos Paz, do PL que dispõe sobre a Declaração de Direito Econômicos.
Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas às terças-feiras, a partir das 9h, no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.
Fonte: Assessoria de imprensa da CMSGO
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais

Fiscal Tributário de MS apresenta projeto inovador no 70º Encat

Pesquisa para deputado estadual de Mato Grosso do Sul; veja os números!

PRIMEIRA PÁGINA
Intercooperação e união
Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022
Funsaúde - São Gabriel do Oeste