Rio Negro ganha primeira indústria de bolsas de couro de alto padrão do Estado

Bolsas de couro orgânico do Pantanal com alto padrão de luxo produzidas em Rio Negro para ultrapassar fronteiras

| VICTOR CURRALES


Em plena coronacrise, a atração de indústrias não parou no Estado, e Rio Negro recebe uma fábrica de bolsas de couros de alto padrão. - Foto: Victor Currales

Inaugurada oficialmente na quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, em Rio Negro, distante a 140 km da capital Campo Grande, a indústria de bolsas de couro Zanir Furtado é a primeira de Mato Grosso do Sul. A marca valoriza a mão de obra e matéria-prima local para produzir seus produtos. 

O investimento para transformar o empreendimento em realidade soma R$ 1 milhão e até o momento são 15 empregos diretos gerados, com expectativa de chegar a 150 postos de trabalho em três anos de produção. Trabalho que proporciona a chance de mudar a realidade de quem vive no município. Como é o caso de Carlos Augusto, 21 anos, operário da indústria. 

“Essa é a primeira oportunidade que tenho de ter um emprego de carteira assinada na cidade onde nasci e sempre morei com minha família. Graças a este trabalho eu conquistei minha dignidade com a alegria em ver o esforço recompensado no final do mês”, conta ele que antes da Zanir Furtado, não tinha perspectivas de ingressar em uma nova profissão sem sair de Rio Negro, município com 5 mil habitantes e economia baseada na agropecuária.

Mão de obra local e treinada para multiplicar conhecimentos - Foto: Victor Currales

A empresária Zanir Furtado, que empresta o nome à marca, é nascida no município e viu no sonho de produzir bolsas de couro que valorizem a beleza da natureza, a chance de transformar a realidade. “Queremos que as pessoas se sintam parte deste produto, para que ele tenha a alma do trabalhador de Mato Grosso do Sul e que contribua para divulgar ao mundo as belezas que temos ao nosso alcance”, afirma Zanir.

Empresária Zanir Furtado - Foto: Victor Currales

Em entrevista ao Jornal O Gabrielense, a empresária conta que há dois anos o sonho está sendo realizado, foi um ano de estudo de viabilidade de caso e outro para a implantação até o momento, e isso em nos impulsionado pois mesmo com esse ano de pandemia, nós estamos produzindo e ofertando emprego já para várias pessoas, sendo este o principal motivo de estarmos aqui.

“Aqui é minha terra natal, onde está o meu coração, os meus amores, aqui fui feliz, mesmo precisando ter saído daqui para empreender, hoje moro atualmente em Brasília há dez anos, e agora já podendo diversificar os negócios porque não Rio Negro, porque não no meu estado, temos uma matéria prima desejada no mundo inteiro e através dessas bolsas que fabricamos aqui, além de empoderar mulheres, queremos também gerar uma conexão emocional com o Pantanal”, explicou Zanir Furtado. 

Autoridades da região como o prefeito de Rio Negro, Cleidimar da Silva Camargo (Buda do Lair), prefeita de Corguinho, Marcela Ribeiro Lopes, vereadores, o Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, Rodolpho Caesar Magialardo, presidente do Senai, Henrique Ezoé, presidente do Sindicato Rural de Rio Negro,  presidente da ACISGA-Associação empresarial de São Gabriel do Oeste, Everson Rezzieri e convidados prestigiaram a cerimônia.   

Prefeito reeleito de Rio Negro, Buda do Lair, receepcionou autoridades e convidados, destacando o apoio do estado e o empreendedorismo dos empresários Zanir e Claudio. Foto: Victor Currrrales

As bolsas Zanir Furtado são inspiradas na fauna e flora do Pantanal e produzidas inicialmente com o reaproveitamento do couro bovino, para valorizar e empoderar as mulheres.

As bolsas começaram a ser vendidas no dia 17 de dezembro de 2020 e poderão ser adquiridas via instagram da marca. Saiba mais no @zanirfurtado.


Fonte: Victor Currales/Priscilla Peres


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066