Prefeito Jeferson Tomazoni, vice e vereadores eleitos tomam posse em São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne, Vereador Presidente da Câmara, Fernando Rocha e o Prefeito Jeferson Tomazoni - Foto: Victor Currales

Uma Sessão Solene na manhã desta sexta-feira 01/01/2021, marcou o início de mais uma gestão na Prefeitura de São Gabriel do Oeste-MS e também a instalação da 10ª Legislatura da Câmara de Vereadores do município.

No evento, que aconteceu no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho da Câmara Municipal de Vereadores, foram empossados o prefeito reeleito, Jeferson Tomazoni (PSDB), e o Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne (DEM), respectivamente, e também os 11 vereadores que formarão o Legislativo são-gabrielense durante o mandato 2021/2024.

Por conta da pandemia, a cerimônia foi restrita somente aos empossados e para a imprensa. A sessão também foi transmitida ao vivo pelas páginas do Facebook da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste.

Novos vereadores eleitos para a 10ª Legislatura 2021/2024, com o prefeito e vice-prefeito (centro) - Foto: Victor Currarles

A solenidade, que foi presidida em conformidade do art. 11 do regimento Interno da Câmara Municipal, pelo vereador mais idoso, Fernando Napp Rocha (DEM), que nomeou a vereadora Kalícia de Brito França para secretariar os trabalhos, iniciou a sessão com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro pelo músico Roger Augusto Malacarne. Depois de entregarem seus Diplomas e declaração de Bens, prestaram o compromisso legal com o juramento, os vereadores assinaram o Termo de Posse.

Mesa Diretora 

A cerimônia que marcou a instalação da 10ª Legislatura 2021/2024, em São Gabriel do Oeste, também elegeu a nova Mesa diretora da Casa de Leis. Duas chapas foram apresentadas para disputar a eleição para composição da Mesa Diretora. A Chapa 1, composta pelos vereadores Fernando Rocha (presidente), Geraldo Rolim (vice-presidente), Kalícia de Brito França (1ª secretária) e Suelen da Pascoal (2ª secretária), que recebeu 7 votos. A chapa 2, composta pelos vereadores Vagner Trindade (presidente), Frederico Marcondes Neto (vice-presidente), Edson Tozzeto (1º secretário) e Rogério Rohr (2º secretário), recebeu os quatro votos restantes. A eleição foi feita nominalmente, ou seja, os parlamentares foram identificados e declararam publicamente cada voto.

Vereador Fernando Rocha (DEM), foi eleito presidente da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022 - Foto: Victor Currales

Executivo

Na sequência e da mesma forma, o prefeito Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito Valdecir Malacarne, entregaram seus Diplomas e Declaração de Bens e também prestaram o seu juramento de compromisso.

Jeferson Tomazoni (PSDB), foi reeleito com 10.416 votos (75,51% dos votos válidos), que fez uma rápida avaliação do primeiro mandato, reforçando a continuidade do trabalho no segundo e ressaltando a importância do apoio do Legislativo. Em seu discurso, o prefeito Jeferson Tomazoni agradeceu a Deus, aos familiares e todos os moradores de São Gabriel do Oeste. Reforçando seu compromisso com a cidade em uma gestão pautada na harmonia, na competência e responsabilidade.

Prefeito e vice fizeram questão de registrar estão cientes de que a responsabilidade aumentou e que irão continuar trabalhando, em busca de uma São Gabriel do Oeste mais justa, mais humana e que tenha mais progresso, qualidade de vida e desenvolvimento.

Jeferson Tomazoni (PSDB), foi reeleito para mais um mandato - Foto: Victor Currales

Equipe de Governo

O prefeito Jeferson Tomazoni, apresentou também os nomes do primeiro escalão da Prefeitura para o próximo mandato que será composta por: Osana Nogueira Ramos, que permanece como secretária de Administração e Finanças, assim como Rosane Moccelin, na Secretaria de Assistência Social, Roberto Emiliani Júnior, na Secretaria no Desenvolvimento Econômico, Francine Gnoatto Basso, na Saúde e Eris de Oliveira Barbosa na Secretaria de Infraestrutura e Trânsito.

Já na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo quem assume é Alexandre Pierezan; Danielle dos Santos Souza assume a Secretaria de Educação. Dulcinéia Ap. Munhoz Val segue à frente da Funsaúde (Hospital Municipal) e Rosenilda Pires da Silva, assume o SAAE. Como procuradora jurídica do Município, Suellen de Souza Rodrigues foi reconduzida ao cargo.

A nova equipe tem experiência, pois a maioria participou do primeiro mandato - Foto: Victor Currales

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066