Unidades de Saúde retornam com atendimentos de rotina no período vespertino

| VICTOR CURALES


UBS Correio - Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste, informou que a partir desta segunda-feira (25) estará retornando com o atendimento de rotina no período vespertino em todas as unidades de saúde da cidade. Desde dezembro, as consultas e demais serviços prestados nos postos seguiam com o atendimento somente na parte da manhã.

A medida, tomada em virtude da pandemia do coronavírus, foi suspensa após duas semanas de baixa procura por exames de Covid-19 nas unidades. O período vespertino havia sido reservado apenas para coleta de exames e consultas de pacientes com sintomas respiratórios. A partir desta data, os que procurarem as unidades, passarão por uma triagem na chegada e serão encaminhados para um ambiente preparado e isolado para atendimento, seguindo todos os cuidados necessários.

A pasta ainda informa que o horário poderá ser alterado novamente, mediante ao aumento da procura de pacientes com síndrome gripal. A Secretaria também reforça o pedido para que os cidadãos evitem sair de casa sem necessidade, que redobrem os cuidados com a higienização e utilizem máscaras de proteção facial.

Horário de atendimento das unidades:

Para consultas, vacinas e demais serviços prestados: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066