PMA de Coxim utiliza tecnologia, para autuar advogada por desmatamento ilegal

| VICTOR CURRALES


Uma área de 35,5 ha fora desmatada - Foto: PMA/MS

A Polícia Militar Ambiental de Coxim realizou fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município, a 30 km da cidade e conferiu área de desmatamento ontem (26) à tarde. A equipe vistoriou o local e verificou a área na propriedade que foi desmatada e descoberta por técnica de sobreposição de imagem de satélites, para a qual não havia licença para a atividade.

Os Policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS e fizeram a caracterização do uso do solo atual com utilização de drone. A vegetação foi desmatada ilegalmente, entre o dia 30/03/2016 a 01/10/2017, conforme a análise multitemporal das imagens de satélites e perfez 35,35 hectares destruídos e no local já havia pastagem e criação de gado bovino. A madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada e não estava mais no local.

A pecuarista (51), que exerce a profissão de advogada, residente em Campo Grande, foi autuada administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 35.350,00. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. A autuada foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA/MS


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066