Agripesi: Organizadores anunciam o retorno da Feira em 2021

| VICTOR CURRALES


Vereador Geraldo Rolim, Vice-Prefeito, Valdecir Malacarne, Renê Miranda e Vilson Brusamarelo, Presidente do Sindicato Rural, unidos pela Agripesi 2021 - Foto: Victor Currales

A realização da Agripesi-Feira do Norte-MS, foi anunciada para os dias 27 a 30 de maio de 2021. A feira que não foi realizada no ano de 2020, em virtude da Pandemia do Coronavírus, está sendo muito bem planejada, discutida em seus mínimos detalhes, já que os protocolos de biossegurança devem ser observados em eventos com mais de 15 pessoas e de acordo com os decretos de segurança pública vigentes.

A Agripesi, é um evento que tem como objetivo difundir tecnologia e genética, promover a integração entre as atividades econômicas e a interação entre os municípios para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da Região Norte do MS.

Assim, após várias conversas com expositores da primeira edição da Feira, análises minuciosas de viabilidade econômica e uma reunião que aconteceu no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho, da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste-MS, na quinta-feira (11/02/2021), onde representantes do Poder Executivo e Poder Legislativo Municipal, Sindicato Rural, Acisga-Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste, e empresas como a Volvo, Randon e Pionner, avalizaram a realização da Feira nesse período.

O idealizador da Agripesi, Renê Miranda apresentou o projeto da Agripesi 2021 - Foto: Victor Currales

Para Renê Miranda o idealizador da Feira, a Agripesi, será a indutora de geração de negócios e relacionamentos entre fabricantes e produtores rurais estabelecendo uma comunicação direta entre eles e os município da região Norte do MS, proporcionando o crescimento contínuo do agronegócio brasileiro.

Segundo ele, para que a Agripesi possa acontecer de forma mais assertiva, é preciso a união de todos, é preciso que o poder público dê uma maior efetividade na fiscalização e controle dos acessos a lugares públicos como a frequência da Avenida Getúlio Vargas, tradicional ponto de aglomeração de jovens nas noites e finais de semana, como também contra a realização de Luaus realizados de forma clandestinas nas proximidades do Parque de Exposições, aliados a vários outros fatores como as políticas públicas de investimentos.

“Só para termos uma idéia do tamanho do impacto que a não realização da Feira no ano passado, tenho dados informados que somente no setor agrícola deixaram de circula mais de 1 milhão de dólares no município, valores que seriam utilizados para custeio de Dia de Campo, Palestras Técnicas, Hotéis, Restaurantes, Mídias, Pessoal de Apoio entre outros segmentos”, ressaltou Renê Miranda.

Entidades de Respeito e Credibilidade como a ACISGA, foi representada pelo seu presidente Everson Rezzieri, e apoia a realização da Feira - Foto: Victor Currales

O vice-prefeito Valdecir Malacarne, o Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Rolim, O Presidente da Acisga, Everson Rezzieri, o Presidente do Sindicato Rural, Vilson Brusamarelo, o Gerente Regional da Volvo, Fernando Bacarin, o Consultor de Vendas da Randon, Robson M Ferro Rodrigues, Fernando Barbosa da Sementes Pionner, reafirmaram a parceria com a Agripesi, com manifestações verbais aos presentes.

Durante a reunião Renê Miranda e o Presidente do Sindicato Rural, Vilson Brusamarelo, apresentaram o Projeto da Feira, que este ano terá um espaço maior com previsão de disponibilização de espaços voltados para a agricultura familiar, plantio de sementes, para demonstração de maquinário e exposição de animais.

 

Fonte: Victor Currales

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066