Em Nota Oficial, a ACISGA se manifesta contra o fechamento parcial do comércio nos finais de semana

| VICTOR CURRALES


Reunião que aconteceu ontem a noite (14/07) na sede da Acisga para aprovação da Nota Oficial, publicada hoje.

A ACISGA-Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste-MS, em Nota Oficial protocolada hoje pela manhã na prefeitura do município, manifestando sua posição contrária ao fechamento mesmo que de forma temporária.

Na noite de ontem (14/07), a diretoria da Acisga reuniu-se extraordinariamente na sede da associação para um posicionamento da entidade com base nas deliberações e aprovações do Comitê de Contingenciamento ao Covid-19 e por ter sido voto vencido na defesa dos empresários do município, para evitar a solicitação ao prefeito Jeferson Tomazoni do fechamento temporário no final de semana, medida que irá atingir diretamente o setor de gastronomia do município e onde foi aprovada a presente Nota.

Segundo a Nota, a Associação a entidade está empenhada e reconhece a gravidade da situação de pandemia e que está desenvolvendo uma Certificação de Biossegurança para que as empresas estejam aptas para atendimento aos clientes observando todos os protocolos e normas impostas pelas autoridades municipais. Mas entende que o fechamento das atividades comerciais não vai impedir o avanço da COVID-19.

Segundo o presidente da entidade, Everson Rezzieri, a Associação está atenta e mobilizada para ajudar no combate a propagação da doença. Mais importante do que isso é reforçar e conscientizar empresários, funcionários e a população em geral sobre os procedimentos relacionados à prevenção e à saúde do que o fechamento do estabelecimento.

Intensas campanhas de orientação com a fixação de cartazes nos comércios, que reforçam os principais procedimentos de higiene tanto pessoal quanto no ambiente corporativo, spots nas emissoras de rádios e na imprensa local fazem parte das ações já tomadas pela entidade.

Por fim a Acisga, reforça a gravidade situação de pandemia provocada pela disseminação do coronavírus (COVID-19), mas que também é preciso tranquilidade e cautela nas decisões.  E que todos, juntos, a sociedade, poder público e iniciativa privada conseguirão ajudar a pôr fim nessa crise que assola o mundo.

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066