Vereadores Fernando Rocha e Luizinho Freitas, acompanham o prefeito na entrega de moto niveladora para o município

| VICTOR CURRALES


Prefeito Jeferson Tomazoni (Segundo da esqueerda para a direita), recebeu o equipamento em nome do município. Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (22/02/2021), o presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste-MS, Fernando Rocha (DEM), e o Vereador Luizinho Freitas (PSDB), participaram de ato realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em que o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou 28 motos niveladoras e 127 viaturas para equipar as Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo informações dadas à imprensa, pelo governador Reinaldo Azambuja, os veículos e motos niveladoras, servirão para potencializar os setores da agricultura familiar e da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Além da capital Campo Grande e outras cidades do interior, São Gabriel do Oeste, foi contemplada com uma moto-niveladora.

As entregas foram realizadas no Cepaer (Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer-Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), onde o governador repassou os maquinários agrícolas em benefício de pequenos produtores, assentados, comunidades indígenas e quilombolas.

Também receberam as motos niveladoras a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), o Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari) e o Cidema (Consórcio Intermunicipal para o desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa).

Com investimento aproximado de R$ 14 milhões, as motos niveladoras foram adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares, via Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), empenhadas pelos deputados federais licenciados Geraldo Resende e Tereza Cristina; do deputado federal Luiz Ovando; e do senador Nelson Trad Filho.

Vereadores Luizinho Freitas (PSDB) e Fernando Rocha (DEM), acompanharam o Prefeito Jeferson Tomazoni - Foto: Reprodução

Na ocasião, o vereador Fernando Rocha, destacou que os vereadores sabem da importância desses equipamentos para o município, porque estão sempre em contato com as comunidades, quase que diariamente.

“Além do bom relacionamento entre Legislativo e Executivo, contamos com a sensibilidade de todos os vereadores que buscam junto aos deputados estaduais, federais, senadores e governo do estado, verbas e recursos para o município. Isso oportuniza o município e garante melhorias para a população”, explicou Fernando Rocha.

Os novos equipamentos serão fundamentais para ajudar na demanda da Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços. Além do Prefeito Jeferson Tomazoni (PSDB), estiveram presentes na solenidade de entrega das máquinas e viaturas o Secretário Municipal de Infraestrutura e Trânsito, Eris de Oliveira Barbosa.

Distribuição dos maquinários

13 motoniveladoras irão para os municípios de Amambai, Batayporã, Caarapó, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Itaporã, Jardim, Japorã, Maracaju, Naviraí, Rio Brilhante e Três Lagoas (emenda do então deputado federal Geraldo Resende);

5 motoniveladoras para a Agesul (emenda do senador Nelson Trad Filho);

5 motoniveladoras para a Agesul (adquiridas com recursos próprios do Governo do Estado);

1 motoniveladora atenderá o Cidema - composto pelas cidades de Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Maracaju, Miranda, Rio Negro, Rochedo, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sidrolândia (emenda do senador Nelson Trad Filho);

1 motoniveladora será entregue para o  Cointa - formado pelos municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel do Oeste e Sonora (emenda do senador Nelson Trad Filho);

1 motoniveladora seguirá para Nioaque (emenda do senador Nelson Trad Filho);

1 motoniveladora vai para São Gabriel do Oeste (emenda do deputado federal Luiz Ovando);

1 motoniverladora será destinada para Ivinhema (emenda da então deputada federal Tereza Cristina).

Disponibilizadas para apoio aos agricultores familiares e para a conservação e manutenção de estradas vicinais, conservação do solo e água e na construção de terraços em nível, as motoniveladoras são demandas recorrentes dos municípios de Mato Grosso do Sul. Com a rica produção que sai das propriedades rurais, por meio de estradas vicinais, a correta manutenção dessas estradas garante mais qualidade no transporte, menos desperdício, melhor manejo e mais renda para os produtores.

 

Fonte: Victor Currales 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066