Presidente do SAAE, apresenta relatório de gestão e metas aos vereadores

| VICTOR CURRALES


Rose Pires apresentou relatórios de metas e gestão aos vereadores - Foto: Assessoria de imprensa da CMSGO

A Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Gabriel do Oeste - SAAE, Rose Pires, participou nesta segunda-feira, dia 22/02, de uma reunião com os vereadores, na Câmara Municipal.

A ação, visa que a autarquia, por intermédio de sua diretoria, apresente as diretrizes e demandas aos vereadores nas áreas de saneamento básico e limpeza pública.

A presidente da Autarquia fez uma breve explanação sobre o funcionamento da autarquia, apresentando os trabalhos já desenvolvidos e os planejamentos para os próximos anos, explicando suas principais metas na gestão do SAAE e em seguida ouviu as reivindicações dos vereadores nas áreas de água, esgotos e limpeza pública.

SAAE

Rose destacou as três áreas que o SAAE atua: Água, Esgoto e o Lixo. No tratamento da água o Município possui dez poços e oito reservatórios, para atender toda a população. O esgoto possui 97% de cobertura, sendo 81% de esgoto ativo.

Na coleta e tratamento do lixo, a Autarquia possui quatro equipes que atua diariamente na coleta de resíduo, também possui a coleta seletiva, que é realizado às terças e quintas-feiras. 

A reunião contou com a presença dos vereadores: Edson Tozetto Baggio, Frederico Marcondes Neto, Geraldo Rolim, Kalícia de Brito França, Perkão Sales, Vagner Trindade, Ramão Gomes, Suelen Pascoal e do Superintendente da Saae, Fabio Junior. 

Investimentos

A Presidente apontou alguns dos planos de ações para os próximos quatro anos, sendo:

Na sede administrativa - Deverá ser feita a revitalização e manutenção dos prédios, aquisição de equipamentos de informática e implantação de aplicativos para maior eficiência do atendimento.

No departamento de água – Serão perfurados novos poços e construção de novos reservatórios; substituição de bombas no jardim gramado; implantação de um controle operacional; aquisição de veículos e construção de um novo sistema de tratamento de esgoto.

Na coleta do lixo - Há o desejo de programar a coleta mecanizada; aquisição de caminhão higienizador e a capacitação dos funcionários. 

A apresentação das ações tem o objetivo de dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo, e faz parte de um acordo entre os Poderes Executivo e o Legislativo, que inicialmente, todas as terças irão dois Secretários Municipais para expor suas atividades e propostas para os vereadores. O objetivo disso é dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

A Presidente do SAAE colocou-se à disposição dos vereadores, convidando-os para uma visita às instalações e obras em andamento no SAAE, bem como afirmou que estará à disposição para receber as demandas dos vereadores que serão tratadas junto aos diversos setores da Autarquia.

 

 

Fonte: Victor Currales com informações da assessoria de Imprensa da CMSGO

 

 

 

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066