
Cotidiano
Aberta temporada de pesca esportiva em MS, confira o que é permitido
Pescadores amadores podem capturar uma unidade de espécie nativa e até cinco piranhas
| VICTOR CURRALES
A partir desta segunda-feira (1º), foi aberta em Mato Grosso do Sul, o período de pesca esportiva em bacias dos rios Paraguai e Paraná. De março até outubro deste ano, pescadores amadores poderão usufruir dos peixes das águas sul-mato-grossenses.
Entretanto, é preciso respeitar as regras de captura estabelecidas pelos órgãos estaduais e federais. Assim, pescadores que irão praticar a pesca amadora ou recreativa podem capturar e levar um exemplar de pescado de espécie nativa e até cinco piranhas.
Existem tamanhos estabelecidos para cada espécie, que devem ser consultados na Cartilha do Pescador 2021. Além disto, amadores não podem pescar a menos de 200 metros de cachoeiras, corredeiras, nascentes e olhos d’água. Por fim, outras regras podem ser conferidas na cartilha disponibilizada de forma online pela PMA-MS (Polícia Militar Ambiental de MS).
Pesca esportiva
Em MS a pesca amadora ou recreativa é praticada como forma de lazer. O esporte, que agrega cada vez mais participantes, promove o avanço do turismo aliado a natureza.
Assim, no Estado existem famosos afluentes do Rio Paraguai, que são os rios Taquari, Aquidauana e Miranda. Uma das cidades que ganha destaque na temporada de pesca é Corumbá, que possui 80% dos visitantes sendo praticantes do pesque-solte.
No município, a 425 km de Campo Grande, existem diversas opções para praticar a pesca esportiva. Entretanto, os barcos-hotéis são os mais requisitados pelos visitantes. No total, são 27 unidades destes barcos que operam durante toda a temporada de pesca amadora.
Fonte: Dândara Genelhú
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais

Fiscal Tributário de MS apresenta projeto inovador no 70º Encat

Pesquisa para deputado estadual de Mato Grosso do Sul; veja os números!

PRIMEIRA PÁGINA
Intercooperação e união
Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022
Funsaúde - São Gabriel do Oeste