Governador do Estado prepara programa de auxílio emergencial em MS

Medida beneficiará famílias afetadas pela pandemia da Covid-19

| VICTOR CURRALES


Deputado Marçal Filho com o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Sérgio de Paula - Foto: Divulgação/Assessoria

Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), estuda programa de auxílio emergencial, a proposta foi solicitada pelo Deputado Federal Marçal Filho (PSDB).

Auxílio destinará renda a parte da população de Mato Grosso do Sul afetada pela pandemia de coronavírus. 

Cerca de 100 mil famílias serão beneficiadas com um valor de R$ 200 por mês, conforme o Deputado a ideia é analisada pelas equipes das secretarias de Governo e de Assistência Social desde o ano passado. De acordo com a assessoria, Marçal Filho solicitou ao governo do estado que realize um estudo sobre os impactos do coronavírus nas famílias sul-mato-grossenses. "A pandemia provocou impacto econômico, social e o auxílio emergencial vem para ajudar aquelas pessoas que mais necessitam. Esperamos que nas próximas duas semanas seja finalizado o projeto para que ainda este mês comece a atender as famílias", destacou o parlamentar via assessoria.

O programa está em fase de estudo e de acordo com a assessoria, existe a possibilidade do Governo do Estado destinar o benefício exclusivamente para compras de refeições e medicamentos, por meio de um cartão voltado a gastos essenciais que garantirão a segurança alimentar da população. Ainda serão avaliados critérios como a quantidade de parcelas e o cadastro das famílias, mas as expectativas é que o programa seja finalizado até o fim deste mês.

Atualmente, o Estado possui programas sociais como o Vale Renda que oferece auxílio de R$ 180 mensais para cerca de 40 mil famílias em MS.

 

Fonte: Lethycia Anjos/Capital News


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066