Vereadores aprovam criação do banco de materiais ortopédicos no município de São Gabriel do Oeste.

| VICTOR CURRALES


Sessão ordinária de 02 de março de 2021 - Foto: Omar Junior

Durante a sessão ordinária realizada na Casa de Leis os vereadores de São Gabriel do Oeste-MS, aprovaram o Projeto de Lei n° 03/2021, de autoria da Vereadora Suelen Pascoal, com assinatura de demais vereadores, que dispõe sobre a criação do banco de materiais ortopédicos no município
de São Gabriel do Oeste, além de apresentações de pedidos de providências e indicações individuais.

Vereador Rogério Rohr

apresentou seus pedidos ao Executivo Municipal, sendo eles: que seja informado o plano Municipal de imunização e relação das profissões que se enquadram no grupo de saúde e que seja feita manutenção da boca de lobo, no município. Já no Grande Expediente o vereador mencionou a visita que fez com os vereadores Vagner Trindade e Edson Tozetto, na farmácia municipal, onde levantaram as demandas que o local necessita. Rogério mencionou que seja feito vista sobre o projeto de desafetação da Rua José Anchieta e que seja feito avaliação de outra área, para criação de outro cemitério municipal.  

Vereador Vagner Trindade

Encaminhou seus pedidos à Prefeitura, solicitando: Que seja exigido nas licitações voltadas para vias urbanas, o asfaltamento CBUQ. Que seja feito reparos na rede elétrica da farmácia municipal, que seja instalado um toldo em frente à farmácia Municipal, que seja remanejado servidores para farmácia municipal e que seja feito aquisição de uma escada ou um equipamento elevatório para farmácia municipal. No grande expediente o Vereador agradeceu a secretária de saúde, pelo esclarecimento referente às vacinas no município. Vagner expressou sua indignação com o Executivo Municipal, por não fazer parceria com o projeto “Cidade empreendedora” do SEBRAE. 

Vereador Frederico Marcondes

Encaminhou pedido de informação para a Prefeitura, solicitando que seja fornecida a relação de todos os exames que se encontram na Central de Regulação e que seja realizada a manutenção da rede de energia na Av Getúlio Vargas. No grande expediente, o Dr. Fred, propôs que seja feita a imunização da covid por idade, nas respectivas classes. Fred solicitou que o Executivo esteja presente e faça mais investimentos na saúde do Município. 

Vereadora Kalícia de Brito França

Usou da tribuna para apresentar as demandas do município, como regime de colaboração ao EJA, no qual tem o intuito de incentivar as matrículas, criando turmas. Kalícia mencionou também a conversa com a Secretaria de educação que foi informado que haverá um processo seletivo na área administrativa. A vereadora destacou a entrega dos kits escolares e de notebooks nas Escolas Municipais. Concluiu dizendo que os Poderes têm que buscar parcerias para imunização dos professores, pois é uma classe que também está na linha de frente, pelo contato constante com grande número de alunos. 

Vereador Luizinho Freitas

No uso da tribuna, odestacou as dificuldades para os profissionais da saúde, nessa época de pandemia. Luizinho mencionou seu pedido de providência, para que se faça campanha para que os moradores deixem com mais clareza os números das residências e prédios comerciais. Solicitou junto ao governo do estado, mais um Raio-X para o município. Vereador concluiu parabenizando o Secretário de Obras, por todas as demandas que vem solucionando na cidade. 

Vereador Perkão Sales

Apresentou seu pedido de Indicação ao poder executivo, sendo eles: Que seja criado um projeto de lei, que incentive os atletas do município. O Vereador apresentou também seu pedido de Providência, que seja criado uma quadra de esporte na antiga quadra de área, ao lado do ginásio no Bairro Jardim Gramado. Perkão mencionou que protocolou junto ao Dep. Federal Fábio Trad Recurso de 300 mil reais para melhorias no estádio Municipal - Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste 

Vereador Ramão Gomes

apresentou o levantamento de algumas ações necessárias e que vem acompanhando junto à Prefeitura. Citou, por exemplo, o reajuste na construção dos túmulos e carneiras no cemitério municipal. O Vereador informou que estará encaminhando ao executivo, que seja criado um serviço social, que se refere ao túmulo, para família que não tem condições de pagá-los. Ramão mencionou os alagamentos durante a semana causados pela chuva, no qual para ele é culpa de um mau planejamento na construção de pavimentação e nas drenagens. O vereador citou que as secretarias têm que ter mais clareza e terem o mesmo critério na chamada dos processos seletivos. Concluiu expressando sua revolta ao Executivo por não prestar a devida homenagem ao funcionário da Prefeitura, que veio a falecer e que por anos prestou um excelente serviço ao município. 

Vereador Edson Tozetto

, usou seu tempo para mencionar a visita que fez à farmácia municipal, e que todas as demandas que lá necessita, foram encaminhadas para o poder executivo. Edson mencionou a importância da clareza no critério da imunização da covid-19. O parlamentar citou que está encaminhando o pedido de informação à secretaria de Obras sobre o planejamento da criação das galerias pluviais para evitar os alagamentos que vem prejudicando o Município.

Vereadora Suelen Pascoal

Fez uso do grande expediente para citar o projeto de lei de sua autoria, o “Banco de materiais Ortopédicos”, projeto que visa sanar as demandas da população no momento de necessidade. Suelen agradeceu o Secretário de Cultura e Lazer, pela resposta do seu pedido para que seja construído um campo da prática do esporte Malha. 

Vereador Fernando Rocha

O Presidente da Câmara usou da tribuna para prestar conta referente à sua ida a Brasília, em busca de recursos para São Gabriel do Oeste, disse que não será um ano fácil, pois a pandemia afetou em todos os setores o que traz preocupações. Fernando ressaltou a importância de voltar a discutir referente ao vídeo monitoramento das principais vias e dos principais acessos, trazendo mais segurança ao município. O parlamentar voltou a mencionar que o Executivo invista em cursos de profissionalização dos jovens. Concluiu aproveitando o mês de março para ressaltar a importância das mulheres na sociedade como um todo.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CMSGO 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066