Acontecerá em São Gabriel do Oeste a 1ª Semana de conscientização da Síndrome de Down.

| VICTOR CURRALES


O Espaço Pedagógico Evoluir em parceria com o Jornal o Gabrielense realiza em São Gabriel do Oeste a 1°Semana de conscientização da Síndrome de Down.

Este momento único e inédito no município, acontece visando conscientizar a sociedade sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão dos portadores de Down na sociedade.

Queremos presentear as nossas crianças e famílias atendidas pelo Espaço Pedagógico Evoluir, mas também família convidadas para fazer uma foto especial com sua família.

Vamos registrar e eternizar esse momento único. Nossas fotos serão feitas pelo Fotógrafo e Jornalista Victor Currales com horário e dia marcados. As fotos acontecerão de forma reservada, usando de todas as medidas de prevenção ao Covid- 19. Ao final de todas as sessões fotográficas, as famílias receberão uma foto personalizada.

Com a mensagem “A Síndrome de Down não é uma doença”, e não impede, de maneira nenhuma, que o indivíduo tenha uma vida social normal, traz consigo um outro tema de fundamental importância, que é a inclusão.

Para a Psicopedagoga Fernando Machado do Espaço Pedagógico Evoluir, essa convivência é extremamente saudável para todos, sendo então, a forma mais eficiente para o aprendizado pedagógico, que se torna um pouco mais demorado cromossomo, mas acontece.

A data e a ação, visam chamar a atenção especialmente das pessoas sobre as capacidades das pessoas com a Síndrome de Down. Elas possuem tantas outras características quanto os demais seres humanos, ou seja, a síndrome não as define. É muito importante que todos saibam.

A importância da data (21/03), é que ela ressalta que cada pessoa com síndrome de Down também tem gostos específicos, personalidade própria e individual, habilidades e vocações distintas entre si. Portanto, devem ser evitados os “rótulos” provocados por expressões do tipo “Ah, como os Downs são carinhosos” ou “Eles são todos tão teimosos, não? ”. Em respeito à individualidade de qualquer ser humano, esse tipo de generalização não deve ser aplicado a nenhum grupo, nem a este, por melhor que seja a intenção de quem o faz.

Para informações ligue para a Psicopedagoga, Fernanda Machado pelo Telefone: (67) 99877-1229


Fonte: Fernanda Machado/Espaço Pedagógico Evoluir.


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066