Unidade de saúde do Redondo começa a atender até às 22h a partir desta sexta-feira

| VICTOR CURRALES


Desde o dia 22 de março, a Secretaria de Saúde restringiu o horário de atendimento nas unidades de saúde da cidade. De acordo com comunicado, todas os postos estarão atendendo exclusivamente pessoas com sintomas respiratórios no período vespertino (das 13h às 17h). A medida permanece vigente nos próximos dias e agora conta com um reforço a mais: o atendimento noturno na unidade VI, do Redondo.

A partir desta sexta (26), a unidade de saúde VI terá seu horário de funcionamento ampliado durante a semana, fechando apenas às 22h. Neste horário, das 17h às 22h, serão atendidos apenas casos suspeitos de coronavírus, além da retirada de medicamentos. A medida foi tomada para que a população tenha mais agilidade no atendimento caso apresente algum sintoma respiratório e não lote a emergência do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Para a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, o momento difícil pelo qual o município vem passando devido a pandemia, exige esse apoio a mais da atenção básica no município. “Com o aumento expressivo do número de casos, é necessário estender esse horário de atendimento, principalmente para desafogar o nosso Hospital”, comentou. A secretária também informou que o atendimento nas unidades no período matutino continua apenas para as consultas de urgência e emergência e a aplicação de vacinas do calendário nacional de imunização.

Ainda fica o alerta para a população; que fique atenta ao horário de funcionamento e que evite procurar as unidades para atendimentos de rotina. “Estamos com uma demanda muito grande de exames e atendimento referente à suspeita de contágio por coronavírus. Precisamos da colaboração da população para que as equipes possam absorver esse serviço; assim pedimos que neste primeiro momento, evitem as consultas médicas que não sejam de extrema urgência”.

Francine ainda reforçou o pedido para a população; de que evitem aglomerações e que mantenham os cuidados tão divulgados pelas mídias – o uso da máscara, obrigatória no município e a utilização de álcool 70% para higienização das mãos.  

Novos horários em todas as unidades de saúde

Vacinas e consultas de urgência apenas das 7h00 às 11h00 (check-ups de rotina não serão realizados);

Sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19) - das 13h às 17h.

Na unidade de Saúde VI – do Redondo (Av. Mato Grosso do Sul, 1278):

Vacinas e consultas de urgência apenas das 7h às 11h (check-ups de rotina não serão realizados);

Sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19) - das 13h às 22h.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da PMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066