Idosos de 68 a 69 estão sendo vacinados neste sábado (27/03) em São Gabriel do Oeste

Por volta da 10h00, quando nossa equipe esteve no local, mais de 200 doses, ja haviam sido aplicadas.

| VICTOR CURRALES


A Coordenadora de Imunização do município, Thais Marocco, em ação durante a vacinação - Foto: Victor Currales

A prefeitura de São Gabriel do Oeste, em cumprimento do cronograma, de imunização, está realizando neste sábado (27/03/2021), a vacinação contra o Covid-19, em idosos com 68 e 69 anos de idade completos e para os idosos acima dos 68 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

A ação será realizada novamente no prédio da AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) seguindo todos os protocolos de biossegurança.

Idosos do grupo de 68 e 69 anos completos, estão recebendo a vacina hoje na AUFI - Foto: Victor Currales

A Enfermeira, Especialista em Urgência e Emergência, e Coordenadora de Imunização e Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Thais Marocco Rosa Dal Molin, informou a nossa reportagem que, as vacinas serão aplicadas das 8 às 13 horas, numa previsão 282 pessoas para esse grupo.

Para receber a dose é importante que o idoso esteja portando um documento de identificação. Nos casos de idosos com dificuldade de locomoção a secretaria seguirá com a aplicação da vacina nas residências. 

Equipe da Secretaria Municiapl de Saúde, trabalhando hoje na vacinação dos idosos - Foto: Victor Currales

Imunizadas

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou, nesta quarta-feira (24/03/2021), o boletim da vacinação contra o Coronavírus. Até o momento, o município recebeu 2250 doses, das quais 2135 já foram aplicadas.

Conforme a coordenadora de atenção básica e imunização, Thais Marocco Rosa Dal Molin, São Gabriel do Oeste recebeu 1535 doses individuais da vacina Coronavac, das quais 485 foram reservadas para aplicação da 2ª dose.

Ao todo 582 profissionais da saúde receberam a vacina. Destes, 264 também já concluíram a imunização recebendo a 2ª dose. Entre os idosos com mais de 70 anos, 1124 receberam a 1ª dose e 165 completaram a 2ª dose.

Já da vacina AstraZeneca foram recebidas 290 doses, em frascos contendo 10 doses, cada. Neste caso, segundo Thais, pode ocorrer variação de uma ou duas doses a mais por frasco.

No quadro geral, foram recebidas o total de 2250 doses, das quais 2135 já foram aplicadas.

 

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066