Ato cívico e carreata, mostram insatisfação dos comerciantes contra as medidas restritivas ao comércio em MS

| VICTOR CURRALES


A carreata percorreu as Avenidas Castelo Branco, mato Grosso do Sul e Getúlio Vargas na área central de São Gabriel do Oeste - Foto: Victor Currales

Manifestantes de diversos setores comerciais se reuniram em frente da Unidade do Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste, no final da manhã desta quarta-feira (31/03/2021), na região central da cidade.

Eles são contrários à decisão do Executivo Estadual de somente permitir o funcionamento de serviços e estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias entre outros.

Dezenas de pessoas participaram do ato, várias com camisas e bandeiras do Brasil. Durante o protesto que foi pacífico, os manifestantes cantaram o Hino Nacional. Edson Tozzeto Baggio, Fernando Rocha e Vagner Trindade, vereadores de São Gabriel do Oeste, membros de associações empresarial, empresários de diversos setores do comércio também estavam presentes no ato contra as medidas restritivas que, segundo eles, o Decreto Estadual de combate ao avanço de contágio ao Coronavírus trouxe. Em seguida houve uma carreata pelas avenidas centrais da cidade.

Manifestantes protestaram pacificamente - Foto: Victor Currales

Marcio Kosloski, empresário e um dos coordenadores do movimento, disse a nossa reportagem que o principal objetivo do movimento é sensibilizar o governador para que ele deixe o povo trabalhar, a população precisa trabalhar e quer trabalhar. Nossos comércios precisam estar abertos, sabemos que a pandemia está aí, ela é real, temos que respeitar isso, existe o risco, porém temos que tomar todos os cuidados necessários, mas não podemos parar.

“Quem pode e tem saúde para trabalhar, tem que ser livre para trabalhar. Por isso estamos aqui em apoio ao presidente Bolsonaro e pedindo socorro, as forças armadas e por isso estamos aqui em frente ao Corpo de Bombeiros que é a nossa referência aqui para pedir socorro para deixar a população trabalhar”, explicou Marcio.

Empresário Marcio Kosloski, um dos coordenadores do movimento falou a repotagem do O Gabrielense - Foto: Victor Currales

Para o Vereador Edson Tozzeto Baggio, a manifestação representa a força e a grande importância que comércio tem para o município de São Gabriel do Oeste.

“Sou contrário ao fechamento do comércio, acredito que a medida não resolve, porque as empresas e comércios de São Gabriel do Oeste estão preparadas e atendem todos os protocolos para combater o Coronavírus. Acompanho os cuidados dos comerciantes nas exigências desses cuidados coo o uso de máscaras, uso do álcool em gel, portanto registro aqui o meu posicionamento contrário ao fechamento do comércio”, pontuou o vereador Edson Tozzeto Baggio.

Vereadores Edson Tozzeto Baggio, Vagner Trindade e Fernando Rocha também participaram do manifesto - Foto: Victor Currales

Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066