Secretaria de Saúde ultrapassa marca de 3,1 mil doses de vacinas aplicadas contra Covid-19

| VICTOR CURRALES


São Gabriel do Oeste - Foto: Victor Currales

A Secretaria Municipal de Saúde atingiu a marca 3.123 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 em São Gabriel do Oeste, conforme novo boletim da vacinação divulgado nesta segunda-feira (5). Até o momento, o município recebeu 3530 doses, das quais 3123 já foram aplicadas.

Segundo a Secretaria, as doses restantes são para aplicação da segunda dose e para continuar a primeira aplicação dos grupos prioritários. Nesta tarde, iniciam a vacinação das forças de segurança e salvamento (Polícia Civil, Militar, PMA, PRF). 

Até o momento, foram 931 doses aplicadas em profissionais da saúde e 2180 em idosos com mais de 65 anos. 12 doses foram destinadas para pacientes que realizam hemodiálise. 

Conforme a coordenadora de atenção básica e imunização, Thais Marocco Rosa Dal Molin, São Gabriel do Oeste recebeu 2395 doses da vacina Coronavac, das quais 745 foram reservadas para aplicação da 2ª dose.

Ao todo 931 profissionais da saúde receberam a vacina. Destes, 323 também já concluíram a imunização recebendo a 2ª dose. Entre os idosos com mais de 65 anos, 1939 receberam a 1ª dose e 241 completaram a 2ª dose.

Já da vacina AstraZeneca foram recebidas 390 doses, em frascos contendo 10 doses, cada. Neste caso, segundo Thais, pode ocorrer variação de uma ou duas doses a mais por frasco.

No quadro geral, foram recebidas o total de 3530 doses, das quais 3123 já foram aplicadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066