Resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Vereaddores de São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


Sede do Legislattivo de Sâo Gabriel do Oeste-Ms - Foto: Victor Currales

Vereador Rogério Rohr

Apresentou à indicação a prefeitura municipal um ponto de ônibus coberto próximo à lavanderia da Aurora. Rogério mencionou os tratamentos precoces contra o Covid em outros estados e munícipios e que São Gabriel deveria estudar tratamentos semelhantes aos adotados que vem dando certo. 

Vereador Vagner Trindade

Ocupou o grande expediente para indicar a prefeitura que seja criado o programa Bolsa Auxilio para os cursos profissionalizantes realizados no âmbito do município de São Gabriel do Oeste, voltado para pessoas de baixa renda. Vagner mencionou que cabe a cada um do munícipe cuide da própria biossegurança, e que os comerciantes devem seguir as risca os requisitos para manter o comercio aberto e evitar a proliferação do vírus.   

Vereador Frederico Marcondes

Usou do grande expediente para citar que esta lutando pelos servidores da saúde do município, pois vê a necessidade da valorização desses funcionários. Para Fred, com o novo decrete de flexibilização de horário para o comercio, cabe aos comerciantes tomar todos os cuidados com a biossegurança, para que não possa a ser fechado novamente. Indicou a secretária de Saúde, que crie um grupo cientifico, para discutir os melhores meios para tratamento precoce ao Covid-19.  

Vereador Luizinho Freitas

No uso da tribuna, o vereador começou seu discurso para mencionar a visita que fez durante o feriado a parte especificas do munícipio e parabenizou o Secretário de Infraestrutura pela manutenção das estradas rurais. Luizinho mencionou a reunião em que o assessor do governador, citou sobre um planejamento para estar fazendo reformas no Detran do Município. O vereador descartou o programa Mais Social no qual o estado oferece um auxilio de 200 reais para 100 mil famílias e que encaminhou 750 básicas para São Gabriel do Oeste.  

Vereador Fernando Rocha

O Presidente da Câmara, Fernando Rocha usou da tribuna para mencionar o pedido de Providência que fez ao poder executivo, sendo: que seja feito a instalação de lixeira ao longo da Avenida Getúlio Vargas. Já no grande expediente, Fernando citou a aprovação da lei federal nº14. 132 que “instituiu o crime de perseguição”, considerando mais uma ferramenta para diminuir a violência contra as mulheres no Brasil. Para o Vereador é de suma importância que o governo crie programas e auxílios para as famílias mais carentes, que mais sofrem com a pandemia. Concluir dizendo que tem que haver um pensamento único, para o que for o melhor para comunidade, e que a regra vale para todos e aqueles que transgredirem, deve ser punido.  

Vereador Geraldo Rolim

Usou da tribuna para apresentar a indicação que será encaminhada á Energisa, que seja construída calçadas em torno do pátio usado como deposito pela empresa distribuidora de energia. Parabenizou os motos entregadores, que fizeram ação beneficente no dia de Pascoa com as crianças do município. Geraldo citou as obras que estão sendo construídas no parque aquático, lembrando que é uma demanda antiga dos moradores daquela região e ressaltou o bom trabalho que a Secretaria de Infraestrutura vem desenvolvendo em todo o município. Concluiu destacando os cursos profissionalizante que a Prefeitura trouxe junto ao Senai para São Gabriel do Oeste. 

Vereadora Kalícia de Brito

Usou da tribuna para destacar o Projeto Pascoa Solidária, que atendeu mais de 700 crianças no município e da vacina de imunização até mesmo no feriado. Kalícia lembrou a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU, e a importância do imposto para a melhoria do município. A vereadora indicou que o munícipio crie um cronograma para que os profissionais da Educação comecem a ser vacinados, pois tem contato direto com crianças e jovens e esses muitos das vezes não apresentam sintomas mesmo estando com o vírus.

 

  • Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste - Compromisso com o Cidadão. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CMSGO

 

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066