Novidade em São Gabriel do Oeste: Drive Thru de coco ‘aquece’ negócios e ‘refresca’ população

| VICTOR CURALES


Talvez, por conta dos protocolos de segurança e os novos hábitos da população, das medidas restritivas como o distanciamento social em praticamente todos os lugares comerciais com maior fluxo de pessoas, instituições bancárias da cidade, lotérica, temos visto filas de atendimento em São Gabriel do Oeste.

Mas um empreendimento surgido em plena crise/pandemia, que mais uma vez mostra a capacidade inovadora e a força criativa de reinvenção da população, têm chamado a atenção nos altos da Avenida Getúlio Vargas: um DriveThru de água de coco, onde você também pode sentar e se reidratar, chega a ter fila de espera. A novidade está caindo no gosto dos são-gabrielenses, que procuram por uma água de coco geladinha após a caminhada no final da tarde na pista construída no canteiro central da avenida, que virou o grande point da cidade.

Avenida Getúlio Vargas, o grande point das caminhadas noturnas em São Gabriel doOeste - Foto: Victor Currales

O Via Coco é um empreendimento ainda simples e está localizado na Avenida Getúlio Vargas entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Estudante Soni Bortoli. A demanda pela água de coco foi vislumbrada pelo jornalista e empreendedor Victor Currales e seu filho Thiago Holsback, e estão pretendendo melhorar e adequar o espaço, para que, além dos carros, possam permitir que pessoas se sentem e apreciem o produto curtindo um dos mais lindos pôres do sol do centro oeste brasileiro.

“Nossa primeira preocupação é com a qualidade do produto. Buscamos um fornecedor, cuidamos do armazenamento do produto, em local ventilado e resfriado, porque o coco é um produto natural, toda nossa água é natural, sem mistura, então requer um cuidado muito grande. Além disso vamos melhorando aos poucos o nosso principal ponto de venda que é na avenida.

O Via Coco, um empreendimento familiar que caiu no gosto do são-gabrielense - Foto: Victor Currales

Para Victor Currales, a inspiração do negócio veio da capital Campo Grande, que sempre que podia, ia até o final da Avenida Afonso Pena, se refrescar com água de coco. Em São Gabriel do Oeste, assim que a pista de caminhada no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas foi concluida, ele vislumbrou ali uma ótima oportunidade para iniciar mais um pequeno negócio familiar. A família já tem um outro micro negócio o Barba N” Brasa que vende carnes assadas aos domingos na Avenida Mato Grosso do Sul.

Uma novidade que em breve estará fazendo parte da família Via Coco, é a venda de produtos partir do coco. Teremos logo logo o “geladinho”, além do “gelo de coco”, para quem curte beber com whisky.

Outra questão que ele aponta é o mercado fitness, que está “aquecido” por conta da busca pela alimentação saudável. “Todo mundo quer ter mais saúde, bem-estar e a pessoa tende a beber muito, e a água de coco faz bem para a saúde, além de ser rica em nutrientes.



Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066