
Rio Verde de Mato Grosso
Com Programa Avançar Cidades, Sanesul leva saneamento para milhares famílias de Rio Verde
| VICTOR CURRALES
Por meio do Programa Avançar Cidades, a Sanesul investe em obras de ampliação de coleta e tratamento de esgoto no município de Rio Verde de Mato Grosso, norte do Estado. A obra, com recursos próprios da empresa, tem investimento na ordem de R$ 2,6 milhões.
A ampliação está sendo realizada nos bairros Villa Nova, Manoel Mariano, Vila Carmem e Villa Rosa. Ao todo, serão 19,4 km de rede coletora de esgoto e 1.118 ligações domiciliares.

De acordo com o supervisor da unidade de Rio Verde, Marcelo Pielli, essa obra atende uma região importante da cidade, são bairros residenciais que necessitam desse saneamento e vem complementar algumas outras obras que já foram feitas pela Sanesul. “Esse novo pacote de obras dará maior utilização nas duas elevatórias que já foram executadas em outro momento,” explica.
O Engenheiro e Coordenador Técnico II da Regional de Coxim, Rodrigo Pereira Rodrigues, lembra que a coleta e o tratamento do esgotamento sanitário são extremamente importantes para a saúde pública e para o meio ambiente. “A coleta e tratamento de esgoto evitam contaminação e doenças para a população. O foco do tratamento dos esgotos é contribuir com a saúde da população e preservar o meio ambiente, especialmente garantindo a qualidade das águas de lagoas, rios, mares e até de reservatórios subterrâneos, ou seja, os aquíferos”, explica.
Ressaltando a importância dos investimentos feitos em todas obras da Sanesul, principalmente em coleta e tratamento de esgoto, o coordenador lembra da velha máxima que diz que, “há cada 1 real investido em saneamento, 4 reais são economizados na saúde. Então esses investimentos faz com que a qualidade de vida da população melhore muito.”
Rodrigues ainda fala da parceria entre a Sanesul e a empresa Ambiental MS Pantanal, do grupo Aegea Saneamento e Participações S.A. que tem como meta, a universalização do esgotamento sanitário nas 128 localidades (municípios e distritos) do Estado onde a companhia opera, em até 10 anos. “A meta são 10 anos, mas pretendemos fazer isso em menos tempo. Graças a essa Parceria Público Privado, que já está em processo de transição com a Sansul e a partir do dia 5 de maio assume a parte de operação, coleta e tratamento do esgotamento sanitário nos 68 municípios e 60 distritos atendidos pela Sanesul.”
Fonte: Adriana Queiroz, Segov
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais

Fiscal Tributário de MS apresenta projeto inovador no 70º Encat

Pesquisa para deputado estadual de Mato Grosso do Sul; veja os números!

PRIMEIRA PÁGINA
Intercooperação e união
Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022
Funsaúde - São Gabriel do Oeste
Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais
Eficiência da atividade fiscal na BR 163