Polícia prende homem com defensivos agrícolas adulterados dentro de hotel

A empresa fornecedora, conforme constava na embalagem, afirmou aos policiais civis que aquele número de lote não existia

| VICTOR CURRALES


Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu nesta segunda-feira, 26, um suspeito de 46 anos que estava em posse de 15 galões de defensivos agrícolas com sinais de adulteração. A prisão aconteceu após denúncia de que ele estava com materiais ilícitos armazenados dentro de um quarto de hotel, em Primavera do Leste.

A ação contou com a participação de policiais da Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) do município.

Segundo a Polícia Civil, as diligências começaram após agentes receberem denúncia de que havia duas pessoas hospedadas em um hotel que estavam em posse de armas, drogas e agrotóxicos dentro do local. Imediatamente, os policiais foram até o endereço indicado para averiguar a denúncia.

Assim que o hóspede abriu a porta do quarto, os policiais viram 15 galões de defensivos agrícolas, de 20 litros cada. Denuncias davam conta de que havia outra pessoa hospedada com o suspeito, porém, o comparsa não estava no momento da abordagem policial.

Questionado sobre os galões, o suspeito disse que comprou 15 galões de defensivos agrícolas, mas dividiu a carga para realização do transporte e que a nota fiscal viria apenas na segunda remessa de produtos transportados. Os produtos já estavam vendidos para um terceiro que buscaria a mercadoria em no hotel.

Como havia indícios de adulteração do produto nas embalagens e adesivos, os policiais entraram em contato com a empresa fornecedora, que constatou que o número do lote que estava nos defensivos era inexistente.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de produzir, comercializar ou usar, substância tóxica perigosa ou nociva à saúde humana, meio ambiente ou em desacordo com a lei.

 

Fonte: Redação/Canal Rural


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066