Mais de 550 idosos a partir dos 60 anos foram vacinados ontem em São Gabriel do Oeste

A Campanha iniciou as 8h00 e terminou as 17h00

| VICTOR CURRALES


Apesar da fila, a agilidade das equipes de vacinação amenizaram a espera - Foto: Victor Currales

Junto com o início deste final de semana, veio a esperança de dias melhores, através de mais uma etapa da vacinação contra o Covid-19 no município de São Gabriel do Oeste-MS.

A vacinação contra a Covid-19, realizado pela Prefeitura pela prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na sede da AUFI-Associação da Feliz Idade, neste sábado (30/04/2021), e contemplou os idosos com 60 anos ou mais, que receberam a primeira dose da vacina.

Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Francine Basso, nesta etapa, receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, pessoas com 60 anos completos e pessoas com comorbidades com idade entre 55 a 59 anos. A vacinação ocorreu por ordem de chegada, com filas exclusivas para os grupos.

“Nesta etapa, foram vacinadas 574 pessoas com a primeira dose-D1, e iniciamos também a vacinar os profissionais da Educação, coletores de resíduos sólidos e motoristas do transporte coletivo rodoviário (Todos entre 55 e 59 anos). Ainda sobraram algumas doses e daremos continuidade deste grupo na segunda”, explicou a secretária de Saúde Francine Basso.

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066