Comandante-geral do CBMMS vistoria futura unidade do Corpo de Bombeiros em São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


Futura unidade do Corpo de Bombeiros em São Gabriel do Oeste - Foto: Victor Currales

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Joilson Alves do Amaral, esteve em São Gabriel do Oeste na manhã desta quinta-feira (16), vistoriando a obra de construção da nova unidade operacional do Corpo de Bombeiros.

Orçada em mais de R$ 400 mil em recursos estaduais, a obra está em fase de acabamento e aguarda a inauguração pelo Governo do Estado para entrar em funcionamento. De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, que esteve acompanhando a vistoria, a construção é uma solicitação antiga da comunidade, sendo uma grande conquista para a população e para a cidade, que contará com um atendimento mais ágil e efetivo quando necessário.

O Coronel Joilson, relatou que vem acompanhando o projeto de expansão da corporação, que tem como principal objetivo aumentar o atendimento operacional para servir melhor a população. “Estamos realizando a construção de outras unidades no Estado; em São Gabriel do Oeste a obra está praticamente concluída, faltando apenas alguns pequenos ajustes que não são um fator impeditivo para o funcionamento dos Bombeiros”, comentou.

Ele ainda falou sobre a inauguração, que segue sem data prevista devido a pandemia do novo coronavírus. “Nós gostaríamos de ativar prontamente os serviços na cidade, disponibilizando veículos e efetivo para trabalhar nos serviços de salvamento e de extinção de incêndios, porém por causa do coronavírus e toda essa situação que estamos passando, nossos cursos de formação para soldados estão atrasados; ocasionando a falta de profissionais para atender no município”, disse.

O Comandante-Geral ainda explicou que a unidade de São Gabriel do Oeste será como a de Nova Alvorada do Sul, onde o efetivo de bombeiros será misto, sendo formada por servidores da Prefeitura Municipal capacitados e por 8 Bombeiros Militares, que serão encaminhados para trabalhar em conjunto no atendimento de ocorrências na cidade.

Além do prefeito Jeferson Tomazoni, acompanharam a vistoria, o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, o vereador Luiz Carlos Freitas Brandão, a engenheira Isabela Marcon, bombeiros, o Major Rafael Venâncio da Rocha e o comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Coxim, Tenente QOBM Vinicius dos Santos Frotté.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066