Frederico Marcondes 

O vereador Frederico Marcondes usou do pequeno expediente para apresentar sua indicação junto ao Executivo, sendo ela: Que seja instalado um redutor de velocidade, na Rua Curió. Já no grande Expediente Fred, usou da tribuna, para mencionar as mortes por Covid no município e sua preocupação com o atendimento de todos os pacientes, suspeitos ou não de Covid, sendo atendido pelos mesmos enfermeiros e médicos, podendo ocasionar a contaminação cruzada. O vereador mencionou a sansão de Lei pelo do Presidente Bolsonaro, no setor de Eventos, dizendo que o município, tenha mais sensibilidade com essa classe, pois foram uns dos mais prejudicados com a pandemia. 

Vereadora Frederico Marcondes Neto (PODEMOS)

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou da tribuna no grande expediente para apresentar a publicação de uma Lei estadual Nº5653, que torna as atividades físicas essenciais no Estado de Mato Grosso do Sul. Fernando mencionou o encontro com o Secretário de Justiça e segurança Publica do Estado, no qual o vereador reforçou o pedido para ampliar o reforço no efetivo policial Militar e Civil do Município.  O presidente da Câmara pediu a união da Câmara Municipal, para conseguir eleger um deputado, que representa São Gabriel do Oeste e a Região Norte. Expos o Projeto que ocorreu durante a semana passada, no qual desenvolveu com Jovens da Comunidade Kolping. Fernando concluiu pedindo que haja harmonia entre o Legislativo e o Executivo, para que posa dar maior resolutividade para as demandas do município e principalmente para o fim da Pandemia. 

Vereador Fernando Rocha (DEM)

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim, usou do pequeno expediente para apresentar a indicação ao Executivo, no qual solicita a finalização da obra de construção do Campo de Futebol Suíço, no Parque Aquático Aguas do Paraiso. Já no grande Expediente Geraldo começou parabenizando a todos os trabalhadores pelo dia 1º de maio, em especial os servidores da Saúde, que há mais de um ano, vem combatendo a Covid. Geraldo destacou os serviços que a Secretaria de Infraestrutura vem desenvolvendo, como a limpeza das ruas, pintura dos meios fios e a finalização da pavimentação da Rua Pequi no Bairro São Cristovão. O vereador Mencionou a vacinação dos Profissionais da educação e agradeceu por atender ao pedido de Indicação que foi solicitado no mês de Janeiro.  Geraldo Expos os trabalhos realizado por ele, quando secretário de Obras, bem como, a sinalização vertical no Município, no qual destacou a instalação de mais de 600 placas. O vereador concluiu, mencionando  que em meio a Pandemia, o Estado e o município de São Gabriel do Oeste, teve um auto nível de geração de empregos e de desenvolvimento econômico.

Vereador Geraldo Rolim (PSDB)

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para mencionar o seu Projeto de Lei nº6/2021, no qual “Fica proibido o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, ou quaisquer artefatos com efeito sonoro ruidoso”. A vereadora mencionou a participação no Programa família Acolhedora, e parabenizou os participantes, pela coragem o bom coração em faze parte desse programa.  Kalícia pediu para que todos os vereadores encaminhem ofícios aos deputados e Senadores, pedindo apoio a PL- 2564/2020, onde há a valorização da classe de saúde.  A 1ª secretaria mencionou a abertura de licitação para a castração de animais de rua. Kalicia parabenizou a Secretaria de Saúde e comité da vacina, pela celeridade da vacinação no munícipio e a vacinação dos profissionais da Educação. Concluiu prestando homenagem a todas as mães, pelo seu dia, comemorado no próximo domingo. – Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com Cidadão. 

Vereadora Kalícia de Brito (MDB)

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do Grande Expediente para expor seus pedidos ao Executivo, sendo eles: Que seja construido a continuidade da Rua Espírito Santos ate a Rua Pernambuco,  e a poda de Arvores na Rua Tuiuiú e na Rua dos Canários. Parabenizar as ações que a Câmara Municipal vem tomando, para resolver as demandas do município. Luizinho parabenizou a todos os trabalhadores que não medem esforço para construir uma cidade maravilhosa e ótima para se morar. Luizinho diz que solicitará ao Secretario de Infraestrutura, para fazer um mutirão até o dia 12, para que consertar iluminação do Município, principalmente as margens da BR-163. O vereador mencionou a visita que fez ao Deputado, Beto Pereira e o cobrou as emendas que o Deputado havia prometido e o Deputado, se comprometeu a fazer os repasses ainda esse ano. Luizinho disse que assim que as emendas forem encaminhadas ao munícipio, fará a indicação para que o Executivo compre um aparelho de Raios-X, para o Hospital Municipal. – Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com Cidadão. 

Vereador Luizinho Freitas (PSDB)

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do Grande expediente, para lembrar as demandas levantada juntos ao Hospital Municipal, como o aparelho de Raio-X, e da alegação da presidente da Funsaude da baixa resolutividade das UFS, no qual nos próximos dias o vereador promete estar visitando. Ramão mencionou o oficio no qual encaminhou para os Deputados e Senadores, para reforçar a PL 2564/2020, em valorização aos profissionais da saúde. Vereador expos a conquista dos funcionários do Município de Costa Rica, em que o Executivo criou uma gratificação aos funcionários que estão na linha de frente ao combate do Covid-19. O vereador, diz que vem trabalhando constantemente para a melhoria de condições de trabalho para os profissionais da saúde e pediu a instalação do COE junto à extensão do SER, ao lado do Hospital Municipal. Ramão Concluir parabenizando há todos os trabalhadores, pelo seu dia comemorado no 1º de maio. – Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com Cidadão. 

Vereador Ramão Gomes (MDB)

Rogério Rohr 

O vereador Rogério Rohr, usou do Grande Expediente para Parabenizar a todos os trabalhadores em especial aos que estão na linha de frente ao combate ao covid-19. Rogério cobrou do Executivo sobre o prazo de entrega dos lotes que foram sorteados, no qual a prefeitura entra com o lote e o alicerce e os sorteados, constrói o restante e que de mais atenção aos projetos apresentados para desenvolvimento do Município.  O vereador mencionou a visita que fez ao DETRAN, onde pode observar o sobrecarga dos funcionários. Rogério pediu ao Executivo, um maior planejamento para o desenvolvimento do município e adiantou que será pré candidato a Deputado, onde visa melhoria para toda a região norte do Estado. – Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com Cidadão. 

Vereador Rogério Rohr (PSD)

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade, usou da tribuna para agradecer as respostas do Executivo, aos pedidos encaminhados pelo vereador. Vagner lembrou que maio é o mês de conscientização sobre o transito, “Maio amarelo”, mencionando os problemas na Rua João Almeida Sampaio. O vereador mencionou a visita que fez ao Deputado Beto Pereira, no qual solicitou uma emenda, para aquisição de um Raio-X digital. Concluiu dizendo que se sente orgulhoso pelo trabalho que vem desenvolvendo como vereador, e os mais de 2 milhões de reais em emendas para o desenvolvimento do município. – Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste – compromisso com Cidadão.

Vereador Vagner Trindade (PSDB)

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066