
São Gabriel do Oeste
Covid-19: Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, apenas gestantes e puérperas com comorbidades serão vacinadas
| VICTOR CURRALES
A vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades está temporariamente suspensa em Mato Grosso do Sul. A medida segue recomendações do Ministério da Saúde. Já as gestantes e puérperas com comorbidades seguem sendo vacinadas, porém, apenas com as vacinas da Pfizer e Coronavac.
Para ser vacinada, a gestante ou puérpera com comorbidade, deverá comprovar sua condição de risco por meio de exames, receitas, laudo médico ou prescrição médica.
A secretaria de Estado de Saúde aguarda nova Nota Técnica do Ministério com orientações quanto ao esquema vacinal para as gestantes que já foram vacinadas com a primeira dose.
Mato Grosso do Sul aplicou a primeira dose da vacina contra Covid em 6.033 gestantes e puérperas, e em oito a segunda dose. 3.352 tomaram a D1 da vacina da AztraZeneca, 2.641 a vacina da Pfizer e 40 a vacina da Coronavac, sendo que oito já tomaram a D2.
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Vereador Luizinho solicita recursos ao Governo de MS para ponte sobre o Rio Coxim

Prefeitura presta homenagem às mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres

PRIMEIRA PÁGINA
Infraestrutura Rural
Vereador Luizinho solicita recursos ao Governo de MS para ponte sobre o Rio Coxim
Dia Internacional das Mulheres