São Gabriel do Oeste mostra como se faz isolamento e atinge melhor taxa de MS

| VICTOR CURRALES


Foto: Matheus DAlmeida

Com 74,3% dos moradores em casa, município atingiu taxa de isolamento maior do que a ideal

 

Neste domingo (19), São Gabriel do Oeste mostrou como se faz isolamento social e atingiu a melhor taxa de Mato Grosso do Sul. Segundo o boletim do governo do Estado, 74,3% dos moradores da cidade ficaram em suas casas, respeitando a determinação da Prefeitura.

Até o final de julho, o município vai ter lockdown aos finais de semana, entre as 13 horas de sábado e às 5 horas de segunda-feira. Nesse período só estão autorizados abrir o Hospital Municipal, farmácias, postos de gasolinas e serviços funerários.

O prefeito Jeferson Tomazoni (PSDB) proibiu até mesmo entregas. Circular pelas ruas só em caso de necessidade devidamente comprovada, como ir e voltar do trabalho. Caso contrário, condução coercitiva e apreensão do veículo. Para fiscalizar a Prefeitura montou uma força tarefa, com equipes espalhadas em diversas regiões.

Com essa taxa, de 74,3%, São Gabriel do Oeste ficou acima do ideal, que é de 70%, de acordo com especialistas. Nas redes sociais a Prefeitura exibiu, orgulhosa, a adesão dos moradores ao fechamento da cidade no final de semana. Diversas imagens das ruas vazias foram postadas no Facebook.

O lockdown é uma medida restritiva definida pelo Comitê de Contingenciamento para combater o Coronavírus (Covid-19). O município é o epicentro da doença na região norte, com 339 casos confirmados, conforme o boletim da Prefeitura, divulgado na noite deste domingo.

 

A Praça da Matriz, local de concentrqação dos traillers e comércio de ambulantes do setor de gastronomia esteve vazio no sábado e domingo - Foto: Victor Currales

Fonte: Sheila Forato


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066