Kolping e outras entidades assistenciais recebem doação de leite do Governo do Estado

| VICTOR CURRALES


A presidente da Comunidade Kolping, silvia Letícia Padilha assina o termo de recebimento da doação - Foto: Victor Currales

O Secretário de Estado Jaime Verruck da SEMAGRO – Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e o Presidente da COOASGO – Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste, Sergio Marcon, estiveram na manhã desta sexta-feira (11/06/2021), na Comunidade Kolping São Francisco de Assis em São Gabriel do Oeste para a entrega de 500 litros de leite.

A doação segundo o Secretário Jaime Verruck, faz parte das ações em comemoração à Semana Sul-Mato-Grossense do Leite. Os 500 litros de Leite UHT, foram doados pelas empresas do município, COOASGO e Aurora Alimentos. A doação foi entregue pelo Sr. Jaime Elias Verruck, Secretário de Estado e Sergio Marcon, Presidente da Cooasgo. O Gerente da Unidade da Aurora no município, não compareceu em virtude de compromissos familiares em outro estado.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, participou das entregas e destacou que a Semana do Leite é realizada anualmente e importante para incentivar o consumo do produto e atender entidades necessitadas, além de discutir a cadeia produtiva do leite.

“Muito mais do que incentivar o consumo, a Semana do Leite de Mato Grosso do Sul tem como objetivo divulgar a importância do leite no cenário econômico e social”, explicou o Secretário de estado Jaime Verruck.  

Já o Presidente da Cooasgo, Sérgio Marcon destacou a semana de incentivo ao consumo e produção de leite no estado, e provocados pela SEMAGRO de sermos parceiros na campanha, de doações e arrecadações de leite.

“A Cooasgo em parceria com a Aurora, pudemos então, participar dessa ação do Governo do Estado e garantir também doações a essas entidades que prestam atendimentos sócias a população de São Gabriel do Oeste a comunidade regional”, explicou Sergio Marcon a nossa reportagem.

Comunidade Kolping

A entidade, segundo a presidente, Silvia Letícia Padilha, sobrevive de doações e do apoio público e atende 420 crianças de jovens.

“Os inúmeros parceiros que temos, nos ajudam, principalmente nestes momentos de pandemia, quando nossos recursos diminuíram bastante. Esse leite será muito bem-vindo e irá as famílias dos alunos atendidos”, agradeceu Silvia Padilha. 

Outras duas entidades do município também foram contempladas com as doações. A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que atende 270 alunos diretos, além de outros 700 que fazem terapias de São Gabriel e região e a ALAC (Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo – Casa de Apoio ao Migrante), que atende 200 pessoas em vulnerabilidade. Foram entregues 250 litros de leite para cada instituição.

Região

Os municípios da Região Norte, além da capital Campo Grande que foram contemplados com o programa foram: Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso-MS, onde CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), recebeu 500 litros de leite.

 

Fonte: Victor Currales



Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066