Os  que aderirem ao programa e adotarem 100% das medidas preventivas, receberão certificado e selo de certificação

 

Os comerciantes e empresários de São Gabriel do Oeste-MS, irão ganhar mais um aliado para evitar a propagação do COVID-19. Trata-se de um serviço de consultoria sobre biossegurança que vai orientar o empreendedor sobre como ele deve proceder nas questões de atendimento ao cliente nesse período de pandemia e combate ao coronavírus.

As empresas que aderirem ao programa ofertado em parceria pelo SEBRAE, SESI, SENAC, FIEMS, FAEMS, ACISGA e Prefeitura de São Gabriel do Oeste, terão consultorias presencial gratuita terão a certificação e um manual para empreendedores que fizerem a capacitação.

Segundo a Agente SEBRAE, Bianca Brandão, a meta é incluir 300 empresas do município no programa, que nesta terça-feira (251/07), iniciou a primeira etapa com visitas ao comércio local para visitar e cadastrar aqueles que quiserem participar da certificação.

“Nestas visitas, estaremos fazendo o cadastramento das empresas e um “Pré-diagnóstico”, da situação atual da empresa e explicar como funciona o programa, verificando quais teriam interesse em aderir e receber a ajuda especializada. Iremos orientar os empresários sobre o que devem ter preparado para o momento da consultoria com o especialista”, explica a Agente Sebrae, Bianca Brandão.

Para o presidente da Acisga-Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste, Everson Rezzieri, essa consultoria em Protocolos de Saúde e Segurança Covid-19 é gratuita e vai abordar a modificação dos processos de produção, prestação de serviço e atendimento na empresa, diante da pandemia de novo coronavírus. Ao concluir 100% das boas práticas de prevenção, o empresário recebe certificado e selo de certificação.

"O selo vai trazer uma credibilidade para os estabelecimentos, porque nestes momentos tão difíceis a adequação na questão da biossegurança para os nossos associados ou não, vai agregar valor e segurança a todos”, explicou.

A Acisga já tinha anteriormente iniciado uma campanha orientando e estimulando o comércio a seguir todos os protocolos e procedimentos de segurança, como equipamentos de proteção facial (Máscaras, disponibilização de álcool em gel em todos os locais de acesso entre outros, agora vem uma etapa seguinte que é a certificação, após essa consultoria.

A orientação da Acisga, é que os empresários e comerciantes busquem se preparar o quanto antes, mesmo que o poder público prorrogue a reabertura da totalidade das atividades econômicas no município.

Para saber mais informações, sobre o programa Município Seguro, entre em contato com a Acisga através do número 3295-1280 ou vá até lá na Rua João Evangelista Rosa 572 – Centro – São Gabriel do Oeste-MS

 

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066