Viação São Gabriel, combatendo o Corona Vírus

| VICTOR CURRALES


Viação São Gabriel, parte do frota - Foto: Victor Currales

A Viação São Gabriel, está desde o início da pandemia, tomando todas as medidas preventivas em cumprimento aos Decretos Municipais e conforme a reportagem apurou, vem intensificando os processos de higienização e sanitização, em 100% da sua frota, com o objetivo de minimizar a possibilidade de contaminação e transmissão do Covid-19.

O Diretor da empresa, Everson Rezzieri, explicou a reportagem, que o objetivo é minimizar a possibilidade de contaminação e transmissão do vírus na frota, e por isso foi determinada a intensificamos do processo de higienização e sanitização em todos os veículos da empresa. Outra preocupação que a empresa demonstra, é em ofertar condições de segurança aos transportadores, que são os profissionais que lidam e estão em contato com centenas de pessoas, e é imprescindível que a empresa adote medidas de proteção especial aos seus colaboradores, assim como aos usuários, comentou.

“Estamos, desde o início da pandemia, em atendimento aos Decretos Municipais e agora intensificando os processos de higienização realizado em100% dos ônibus da frota, aumentando a segurança de motoristas e usuários”, explicou Everson Rezzieri.

Conheça agora o processo de higienização e sanitização que vem sendo realizados em toda a frota da Viação São Gabriel.

Centro Operacional da Viação São Gabriel - Foto: Victor Currales

Solução de hipoclorito de sódio 0,5%

Utilização de solução a base de hipoclorito de sódio a 0,5% em 100% da frota, a aplicação é feita através de pulverização no interior de todos os veículos antes do início de cada viagem.

Bactericida Starbac

Além da limpeza convencional que já utiliza um procedimento de desinfecção externo e interno, no assoalho, escadas, paredes, teto e vidros, estão sendo aplicados bactericida também nas partes de maior contado como: corrimões, balaústres, apoios de braço, painéis e volantes.

Álcool 70%

Foi disponibilizado álcool 70% na entrada dos veículos para passageiros e motoristas.

Mascaras

É obrigatório o uso de mascaras durante a viagem, para todos os passageiros e motorista.

Distanciamento e ocupação

A empresa, desde o início da pandemia, em cumprimento aos Decretos Municipais, vem operando com a redução da capacidade máxima transportada em 50%.

Porém considerando o momento atual, foram adotadas medidas extras, de emergência, para minimizar a proliferação do vírus covid-19, para isso, a ocupação dos veículos foi reduzido para metade de sua capacidade sentada, respeitando assim, que o usuário tenha as poltronas ao seu lado, a frente e atrás vazias sem utilização, aumentando assim o distanciamento dos transportados durante a viagem.

Outra orientação importante é que ao espirrar ou tossir, seja utilizado o antebraço para cobrir o rosto, reduzindo as chances de contaminação de outras pessoas. Também é orientado que, sempre que for possível, as janelas sejam mantidas abertas para que o ar possa circular no interior dos coletivos.

Trajetória

Nos últimos 16 anos a Viação São Gabriel, vêm trabalhando incansavelmente construindo o futuro da mobilidade urbana de são Gabriel do Oeste, realizando serviços de transporte de passageiros com muita dedicação, trabalho e fé, buscando sempre a satisfação dos usuários.

Segurança sempre foi o principal desafio, seguido da gestão e controle da frota, com a ampliação do portfólio de atendimento com a inclusão dos serviços públicos de transporte coletivo urbano municipal de são Gabriel do Oeste e o transporte intermunicipal de passageiros nos municípios vizinhos de Rio Negro, Rio Verde, Camapuã, Bandeirantes e Jaraguari.

Diante destes desafios, em parceria com a transdata, implantamos um sistema de bilhetagem eletrônica, biometria facial para controle da gratuidade de idosos, PNE´s e o meio passe dos estudantes. Com base no registro de todas as 30.357 viagens realizadas nos últimos 5 anos, nas linhas 001/002/003 e 004 do transporte urbano, foram atingidos números impressionantes de mais de 2.100.000 usuários e rodamos mais de 1.315.000 km.

Processo de higienização e sanitização da frota - Foto: Reprodução

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066