Em São Gabriel do Oeste, empresários estão comprometidos com biossegurança

| VICTOR CURRALES


Agentes do Sebrae estão visitando negócios em São Gabriel do Oeste - Foto: Divulgação

Segmento tem aderido a consultorias gratuitas sobre protocolos de segurança ofertadas pelo Sebrae/MS e Sistema S, e que têm o apoio da ACISGA e Prefeitura

 

Os empresários de São Gabriel do Oeste, a 142 quilômetros de Campo Grande, estão aderindo às consultorias de biossegurança ofertadas pelo Sebrae/MS e Sistema S, demonstrando compromisso com a retomada segura das atividades econômicas no município. Até o momento, 180 empreendedores já se inscreveram e estão recebendo as orientações dos protocolos de segurança.

A iniciativa é gratuita e conta com o apoio da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA) e da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sala do Empreendedor. As entidades estão mobilizadas fazendo o contato direto aos empresários, e estimulando a participação.

A meta é atingir 300 empresas com as orientações sobre biossegurança. Os negócios que cumprirem com 100% dos requisitos previstos nas consultorias recebem uma certificação, comprovando que estão seguindo as normas da vigilância sanitária. Segundo o presidente da ACISGA, Everson Luiz Rezzieri, a parceria é importante e garante uma credibilidade a mais para os empresários.

“Está sendo de fundamental importância levando em consideração o momento que estamos atravessando, essa certificação de biossegurança vai dar uma credibilidade a mais para os empresários atenderem os clientes. No primeiro momento, fizemos uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, unimos nossa base de dados para ter uma abrangência maior das empresas a serem alcançadas com a certificação”, disse.

Para o titular da secretaria, Roberto Emiliani Junior, o município apoia a parceria porque ela assegura um reforço na saúde e segurança da população. “O Sebrae tem know how nessa área, essa certificação para os pequenos negócios é importante porque é uma garantia a mais, mais um item de segurança na prevenção ao Covid-19, garantindo para o empresário a segurança tanto dos seus funcionários quanto para o cliente”, afirma.

Para ter uma abrangência ainda maior e atingir a meta de empresas até esta sexta-feira (24), nesta semana o Sebrae ampliou a capacidade de atendimento e agora, agentes da instituição estão visitando os negócios de todos os segmentos para apresentar as consultorias de biossegurança.

“Estão aderindo empresários de todos os portes, principalmente do setor de Gastronomia. Agora os agentes do Sebrae estão visitando o comércio e ampliamos nosso atendimento. Nossa meta são 300 empresários, mas esse número poderá ser superado”, destaca a gerente da Regional Norte do Sebrae/MS, Luzicarla Softov.

Mais Informações

O Sebrae/MS, em parceria com as entidades do Sistema S – Sesi/MS e Senac/MS oferta aos empresários consultorias em saúde e segurança do trabalho, que abordam os protocolos de segurança para que as empresas sigam as normas da vigilância sanitária e contribuam para o controle da pandemia de Covid-19.

A consultoria não tem custo financeiro para o empresário e conta com a realização do diagnóstico, implantação e certificação priorizando os trabalhos de adequação no ambiente de trabalho; rotinas de trabalho em tempo de Covid-19; cuidados com as pessoas; validação das implantações. As inscrições seguem abertas, no site: orienta.ms.sebrae.com.br.

Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.

 

 

Fonte: Natália Moraes


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066