Alunos recebem certificados de conclusão dos cursos ofertados pelo CRAS

| VICTOR CURALES\\\'


Turma de formanddos com os certificados na mão - Foto: Arquivo Municipal

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na manhã desta sexta-feira (23), uma pequena cerimônia para entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centro. Ao todo, 39 participantes receberam a certificação que abre as portas para uma nova oportunidade de geração de renda familiar.

Manicure e pedicure, cabeleireiro, barbearia, crochê e maquiagem foram as oficinas oferecidas de forma gratuita no CRAS. De acordo com o diretor do Centro, Fábio Miranda, os cursos visam agregar novos conhecimentos e capacitar os envolvidos para potencializar as chances de inserção no mercado de trabalho. “Devido a pandemia, reduzimos a quantidade de alunos por turma; não paramos o nosso trabalho, pois essas oficinas são fundamentais para a profissionalização e a geração de renda para estas famílias, principalmente neste período difícil que enfrentamos”, disse.

Marcaram presença na entrega dos certificados, a ex-vice-prefeita Ivone Pierezan, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha e o diretor do CRAS, Fábio Miranda. Rosane enfatizou durante sua fala a importância dos cursos não apenas como forma de geração de renda, mas também como meio e instrumento de inclusão social do participante, possibilitando assim o desenvolvimento das capacidades pessoais e da autonomia própria. “Com as oficinas esperamos também contribuir para a emancipação e autoestima da pessoa”, falou a secretária.

O vice-prefeito Valdecir Malacarne, agradeceu a presença de dona Ivone, como precursora dos primeiros cursos ainda no início da gestão passada e do presidente da Câmara, Fernando Rocha, pela parceria do legislativo em todos os projetos socioassistenciais. Valdecir ainda parabenizou todos os participantes pela nova formação profissional. “As portas do mercado de trabalho se abrem com mais facilidade para aqueles que buscam a qualificação. Esperamos que novos empreendedores possam surgir com esses cursos e que possamos cada vez mais investir em novos projetos de valorização do nosso cidadão, levando mais conhecimento e oficinas através do CRAS”, comentou Valdecir.

Os cursos foram ministrados pelos professores: Edes Madalena Brum (crochê), Gledson e Rubinho Correia (barbearia e cabeleireiro) e Robson Santos (manicure, pedicure e maquiagem).

Na próxima semana haverá o lançamento para novas turmas dos Cursos de Geração de Renda. Para se cadastrar, os usuários precisam ter idade mínima de 16 anos e Cadastro Único do Governo Federal. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social para realizar a inscrição. O CRAS fica localizado na rua Anhumas, 499, no bairro Jardim Gramado, e o atendimento está sendo realizado em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080.

(da equerda p/a direita) Vereador Fernando Rocha, Vice-prefeito Valdecir Malacarne e a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin

Fonte: Assessoria de comunicação da PMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066