São Gabriel do Oeste começou a vacinar população com 25 anos ou mais nesta quinta-feira

A imunização ocorreu no CCTTA- Centro Cultural de Tradição e Amizade (CCTA), no centro da cidade

| VICTOR CURRALES


A Coordenadora de Imunização do município, Thais Marocco em ação hoje no CCTA - Foto: Victor Currales

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar pessoas com 25 anos ou mais nesta quinta-feira (29/07). A Coordenação de Imunização Municipal disponibilizou a aplicação de 711 doses.

Segundo a Coordenadora de Imunização, Thais Marocco, a cidade avançou muito em relação à imunização dos grupos prioritários, e irá avançando, conforme a chegada de doses de vacina para o município.

“Sempre estamos condicionados ao quantitativo de doses disponibilizados pelo Estado. Nossa meta é vacinar o máximo de pessoas dos grupos prioritários, para então, iniciarmos outras faixas etárias. Nossa Campanha é organizada e realizada com muito planejamento. O nosso compromisso é a vacina no braço de cada cidadão são-gabrielense ou quem escolheu aqui para viver”, explicou Thais a nossa reportagem.

Vice prefeito Valdecir Malacarne, tem mostrado liderança em ações no município - Foto: Victor Currales

Em São Gabriel do Oeste assim como o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito prefeito Valdecir Malacarne tem atuado intensamente junto as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, e o município têm acompanhado o desempenho do Estado, alcançando ótimas marcas de percentual de doses aplicadas.

As equipes de vacinação tem alcançados ótimos resultados no trabalho em equipe - Foto: Victor Currales

A coordenação de imunização do município, apresentou no final do dia (23/07), o relatório oficial de vacinação, onde apontou que o município ultrapassou a marca de 4 mil e trezentas vacinas aplicadas em segunda dose, que somadas ao quantitativo de doses únicas da Janssen, totalizam 6.148 pessoas totalmente imunizadas em nossa cidade, e ainda até aquela data, 12.510 pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, o sucesso da vacinação em São Gabriel do Oeste, é resultado de um trabalho executado em equipe e focado na população.

“É um processo que envolve muitas pessoas, desde o vice-prefeito Valdecir Malacarne, que participa ativamente comigo, independente do dia e da hora, as equipes de vacinação, até as pessoas do apoio que estão trabalhando nos postos de imunização”, afirmou o prefeito Jeferson.

Beatriz Bargas Souza, feliz por ter recebido a dose da vacina nessa faixa etária - Foto: Victor Currales

Já para a jovem Beatriz Bargas Souza de 26 anos, disse que era uma vitória estar recebendo essa primeira dose da vacina contra o Covid-19.

“Já estamos a quase dois anos em meio de muita luta, batalhas, perdendo familiares e a gente totalmente perdido sem saber o que iria acontecer no futuro. Então estar recebendo esta vacina, é uma grande conquista para todos nós, e esperávamos com muita expectativa e graças a Deus cegou o dia e estar podendo tomar nesta faixa etária é gratificante tomar esta dose hoje”.

Cenário

São Gabriel do Oeste registrou 18 novos casos da doença nesta terça-feira (27/07). A cidade totalizou 4.150 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 4.124 já estão recuperadas

Os casos são: mulher 54 anos, mulher 28 anos, mulher 26 anos, mulher 73 anos, mulher 28 anos, mulher 48 anos, criança 8 anos, homem 25 anos, mulher 26 anos, mulher 39 anos, homem 45 anos, mulher 36 anos, adolescente 14 anos, adolescente 13 anos, mulher 35 anos, homem 41 anos, mulher 73 anos e homem 48 anos.

Dos 26 casos ativos no município, 04 estão hospitalizados com a doença em Campo Grande, 01 Três Lagoas, 01 em Coxim e 02 em São Gabriel do Oeste. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 54 amostras encaminhadas ao Lacen.  Até o momento são 81 óbitos.


Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066