Cuiabá derrota o Palmeiras no Allianz Parque e faz história na Série A

O Cuiabá derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou uma das vitórias mais importantes da sua história

| VICTOR CURRALES


Esse foi um dos resultados mais expressivos do Cuiabá depois da sua fundação.

O Cuiabá derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou uma das vitórias mais importantes da sua história. O duelo aconteceu na manhã deste domingo (22) no Allianz Parque, em São Paulo, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os gols da partida foram anotados por Clayson, no primeiro minuto de jogo, e Auremir, nos acréscimos.

Considerando que o Dourado subiu este ano para a elite do futebol brasileiro e a história de títulos nacionais e internacioniais do Verdão, que jogou com seu time titular, esse foi um dos resultados mais expressivos do Cuiabá depois da sua fundação. 

O time mato-grossense agora tem 20 pontos e está fora da zona de rebaixamento, na 13ª colocação. Para o Dourado foram 3 pontos importantíssimos fora de casa, na busca para se afastar de vez da parte debaixo da tabela, já que vinha de derrota para o Grêmio e tentava a reabilitação na competição. Os próximos adversários do Dourado são o Fortaleza (CE) fora de casa e o Santos, na Arena Pantanal.

O jogo

O time visitante logo no primeiro minuto da partida abriu o marcador. Lucas Ramon recebeu na direita e passou para o meia Clayson, que na entrada da área bateu no cantinho do gol palmeirense, fazendo: 1 a 0. Na sequência, precisando buscar o resultado, o Verdão foi para cima e tomou conta do jogo, ficando o primeiro tempo todo no campo do Cuiabá, tentado empatar a partida. Porém, não conseguiu furar o bloqueio da equipe visitante e a bela atuação do goleiro cuiabano Walter.

Na etapa complementar, o Palmeiras continuou fazendo pressão, criando várias chances de gols e parando novamente em Walter e na boa zaga do Cuiabá. Em uma delas o atacante Deyverson não chegou no cruzamento de Gustavo Scarpa. Minutos depois, Veiga e novamente Deyverson foram parados pelo goleiro Walter. Já o Cuiabá, além de se defender, esperava a chamada bola do jogo para matar a partida, que poderia ter acontecido com o meia Rafael Gava, que ficou sozinho na cara do gol, mas parou no goleiro Weverton, aos 17 minutos.

O Palmeiras continuo tentando, tanto que substituiu e colocou vários atacantes para tentar furar a defesa do Cuiabá. Porém, aos 24 minutos, foi Clayson quem teve a chance de marcar mais um para o Cuiabá e novamente Weverton fez a defesa. Aos 32, Deyverson e Dudu mais uma vez esbarraram no goleiro adversário. Porém, nos acréscimos, aos 48 minutos, em um contra-ataque do Dourado, o meia Clayson lançou Uillian Correia, que havia acabado de entrar na partida, que fez um golaço e matou o jogo: Palmeiras 0 X 2 Cuiabá. 

 

Fonte: Wisley Tomaz


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066