Torneio de futebol virtual agitou a galera do game no final de semana em São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


O torneio é inédito na região e marca as ações da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de São Gabriel do Oeste - Foto: Victor Currales

A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, realizou no último sábado (21/08), o Iº Torneio de Futebol Virtual de São Gabriel do Oeste. O torneio foi realizado no Ginásio de Esporte João Roberto Rossoni, no centro da cidade.

A competição aconteceu a partir das 14h00, e reuniu 32 competidores que foram distribuídos por sorteio da organização em 16 duplas, que dispuseram do jogo FIFA 2021 como game oficial e o console a ser usado foi o Playstation 4.

O evento inédito na região, seguiu um rígido protocolo de segurança sanitária, respeitando os decretos em vigor, sobretudo, com intuito de evitar aglomeração.

O formato e o regulamento da competição foram adequados pela organização e aceita por todos os competidores, que entre estabelecia o confronto direto 1x1, sendo o time poderia ser escolhido segundo a preferência de cada participante com clubes nacional e internacional. A estrutura montada pela Secretaria disponibilizou o local para permitir que três jogos simultaneamente pudessem ser disputados.

Cada partida teve um tempo de 10 minutos e um telão central acompanhava as partidas. Além disso os três primeiros colocados receberam uma medalha e um brinde foi oferecido a todos os participantes pela organização do torneio.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, mesmo que seja muito complicado realizar eventos culturais e esportivos no município, a Secretaria e sua equipe tem se desdobrado para cumprir o planejamento e calendários da pasta falou a nossa reportagem que acompanhou no local o torneio.

“Estamos tomando todas medidas de biossegurança, pois nos preocupamos muito com a saúde dos atletas que participam, das pessoas que estão em torno de nossos eventos e temos cuidando muito disso. Nossos eventos estão sendo realizados em locais fechados onde podemos controlar o fluxo das pessoas disponibilizando o álcool em gel, onde podemos cobrar a utilização das máscaras, fazemos, mas com todas as medidas de segurança. É um desafio enorme e contamos para isso da colaboração que prestigia nossos eventos como também de nossa equipe de colaboradores”, explicou Alexandre Pierezan.    

Resultados

O primeiro Torneio de Futebol Virtual de São Gabriel do Oeste, apontou então os primeiros colocados da competição que ficou assim.

1º lugar – Pedro Henrique Vieira (Manchester United Football Club)

2º Lugar – Douglas Keler Saldanha (Società Sportiva Calcio Napoli)

3º Lugar – Vinicius Holsback Currales (Real Madrid Club de Fútbol)



Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066