
São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste vai iniciar a aplicação da 3ª dose da vacina para idosos acima de 80 anos neste sábado (28/08)
| VICTOR CURRALES
A cidade de São Gabriel do Oeste-MS, começará neste sábado (28/08), a vacinação de idosos contra o coronavírus. O processo iniciará para pessoas a partir de 80 anos e que tenham tomado a segunda dose da Coronavac há mais de seis meses.
A expectativa é que a equipe de imunização da prefeitura de São Gabriel do Oeste, aplique todas as 130 doses disponível para esse grupo prioritário. A prefeitura, no entanto, alerta para que os idosos levem seus documentos de identidade e, se possível, suas cadernetas de vacinação.
A autorização foi emitida pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25/08). O objetivo principal é garantir proteção adicional à população mais vulnerável a variantes mais contagiosas do coronavírus, como a delta. De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, com a aplicação, a Saúde espera garantir a imunidade aos idosos e assegurar também que os índices epidemiológicos e de ocupação hospitalar continuem em queda no município. O Estado de Mato Grosso do Sul será o primeiro do país a iniciar a imunização.
Mutirão de vacinação
Ainda no sábado haverá a repescagem para a população acima de 18 anos de idade; agora com uma novidade. Conforme informações da coordenadora de imunização, Thaís Marocco, haverá mais um ponto de vacinação neste sábado, na Unidade de Saúde – ESF IX, do São Cristóvão. Assim, a repescagem acontecerá das 7h às 11h e das 13h às 17h no CCTA e das 7h às 11h no posto de saúde do São Cristóvão.
Encerrando o mutirão, ainda haverá a aplicação de 1ª dose para adolescentes de 14 a 17 anos de idade no CCTA. Ao todo, são 126 doses de Pfizer disponíveis para vacinar os jovens. A ação terá início às 13h e acontecerá em concomitância com a vacinação da população adulta.
Para vacinar é importante comparecer ao local portando o CPF e o cartão do SUS. As senhas para imunização serão entregues na porta do CCTA por profissionais identificados; a vacinação acontece por ordem de chegada.
A Saúde ainda solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.
Fonte: Redação/Victor Currales
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS

Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022

Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais

Fiscal Tributário de MS apresenta projeto inovador no 70º Encat

Pesquisa para deputado estadual de Mato Grosso do Sul; veja os números!

PRIMEIRA PÁGINA
Intercooperação e união
Atletas de São Gabriel do Oeste foram bi-campeãs nas Olimpíadas Aurora Coop 2022
Funsaúde - São Gabriel do Oeste
Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste amplia investimento em cirurgias minimamente invasivas com aquisição de instrumentais
Eficiência da atividade fiscal na BR 163