Durante live realizada pela Prefeitura Municipal de Coxim, nesta quarta-feira (22), o prefeito Aluizio São José (PSB) decidiu ampliar as restrições e adotar novas medidas no enfrentamento ao aumento de casos de coronavírus no município.

Na semana passada, a cidade atravessou seu primeiro lockdown restritivo, podendo à abertura de supermercados e açougues e a liberação do serviço de delivery, além disso com início das restrições das 22 horas de sexta-feira até as 5 horas da manhã de segunda.

No entanto, conforme o novo decreto municipal publicado no diário oficial de hoje, na próxima sexta-feira (24) o lockdown terá início as 20 horas e se estenderá até as 05 horas de segunda-feira (27), podendo permanecer abertos somente farmácias e postos de combustíveis, este último poderá realizar somente o serviço de abastecimento, salvo as borracharias e oficinas mecânicas as margens da rodovia.

Poderão funcionar também, as empresas funerárias, serviços médicos e odontológicos somente em casos de urgência e emergência, além disso, só será permitido o delivery de gás de cozinha. As demais atividades não poderão realizar disque entrega.

Segundo Aluizio, a ampliação das restrições aos finais de semana em Coxim é uma tentativa de obter um bom resultado na queda dos números de casos, para não ter que restringir ainda mais as medidas no enfrentamento a doença na cidade.

As medidas de fiscalização serão intensificadas pela  equipe da Vigilância Sanitária, em caso de aglomeração poderá haver intervenção e as pessoas poderão ser encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Coxim.

A dica para a população, principalmente para aqueles que precisam sair de casa e ir aos supermercados, que procurem os horários de menor movimento, afim de evitar aglomerações e maiores transtornos durante as compras.

 

 

 

Fonte: Maikon Leal


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066