Entidades produtoras, sociedade civil e religiosa, preparam ato cívico em São Gabriel do Oeste para o dia 7 de setembro

| VICTOR CURRALES


Foto: Victor Currales

Um manifesto em prol do resgate da liberdade, do resgate dos valores e do cumprimento da Constituição Federal, está sendo preparado por cooperativas, produtores rurais e entidades civis e religiosas da sociedade de São Gabriel do Oeste, na região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações do produtor rural e interlocutor do movimento, Renê Miranda, o movimento cuja comissão organizadora é composta pelo Sindicato Rural, Grupo são Gabriel, Cooperoeste, Cooasgo, Cooper SG, Acisga e Conselho de Pastores pretendem levar um ônibus com 64 lugares para o ato que está sendo organizado no dia 7 de setembro em Brasília com saída prevista no dia 05/09 às 18h da praça da Matriz e com o retorno previsto para o dia 08/09, às 9h.

Já em São Gabriel do Oeste, o ato cívico previsto será das 7h às 17h às margens da BR-163, e prevê o hasteamento do Pavilhão Nacional as 9h. Segundo os organizadores o movimento o ato cívico não será um manifesto de política partidária e sim um ato cívico da sociedade de São Gabriel do Oeste em prol do cumprimento da Constituição e da implantação de um sistema eleitoral confiável e auditavel.

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, representado pelo seu presidente Vilson Brusamarelo, informou a reportagem que está convidando seus afiliados para participarem do ato. Eles se unirão a comerciantes e empresários liderados pela Acisga.

O Conselho de Pastores, que congrega líderes de igrejas evangélicas do município, também se mobilizam para convencer fiéis a participar do ato cívico de 7 de setembro. O ato, segundo o Pastor Hélio Teixeira Arruda, presidente do Conselho de Pastores de São Gabriel do Oeste, é em defesa e resgate do direito da família e da liberdade de expressão.

“Entendemos que é um momento importante para todos, nós, sempre ficamos na nossa com manifestações tímidas, agora é diferente, estaremos lá acompanhando, orando e abençoando a todos. E não é uma questão de partido ou algum interesse político, se assim fosse estaríamos fora. Mas o que está em jogo é algo maior, hoje pode ser a liberdade de expressão, amanhã pode ser a liberdade religiosa”, explicou o Pastor Hélio Teixeira.

Outra entidade representativa da sociedade civil que estará presente na manifestação será o Grupo São Gabriel entidade que reúne empresário do setor de transporte e agrega mais de 500 caminhões e cerca de 270 associados. Luiz Carlos Giovanini, atual presidente do Grupo falou com a nossa reportagem sobre a participação.

“Nossa intenção é demonstrar e reforçar o nosso patriotismo de forma ordeira nesse dia cívico e emblemático para a nação. Não pretendemos fazer nenhuma paralização apenas estaremos com as demais representações da sociedade civil para um dia de reflexão e demonstração de patriotismo neste momento tão delicado pelo qual passa o pais”, explicou Giovanini.    

Os organizadores afirmaram ter o apoio da prefeitura e Câmara de vereadores de São Gabriel do Oeste e ainda que pretendem mobilizar manifestantes para se concentrar na Rua Marechal Floriano no Bairro Milani às margens da Br-163.

 

Fonte: Victor Currales


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: [email protected]

Telefone: (67) 9.9887-3066