São Gabriel do Oeste
Banco Municipal de Órteses e Próteses: Saúde lança Campanha para incentivar doações
| VICTOR CURRALES
A Secretaria Municipal de Saúde lançou nesta semana uma campanha para incentivar a doação de órteses e próteses ao Banco Municipal, o objetivo é ampliar o número de aparelhos disponíveis para facilitar a mobilidade e o tratamento das pessoas. O Banco, que foi criado no município em junho deste ano, conta com uma série de materiais ortopédicos que podem ser emprestados pela comunidade são-gabrielense de forma gratuita.
De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a quantidade de solicitações de empréstimos tem aumentado nos últimos dias, e muitos dos itens são utilizados por um período de mais de 30 dias por cada paciente, principalmente cadeiras de roda, muletas e botas imobilizadoras. “O Banco busca auxiliar pessoas que necessitam deste suporte e estamos com uma demanda muito alta. Na maioria das vezes são de pessoas que sofreram algum tipo de acidente, e precisam do material ortopédico para auxiliar na locomoção. O período de recuperação pode ser longo, o que acaba deixando o Banco sem determinado material”, disse.
Ela explicou também que a Prefeitura estará adquirindo mais materiais, mas que a comunidade também pode colaborar com o Banco, fazendo doações de produtos/itens que tenham em casa. “Muita gente pode ter em casa algum material ortopédico que não utiliza mais, como tipoias, coletes cervicais, muletas. Contamos também com essa ajuda; pedimos a solidariedade dos cidadãos que tenham esses materiais, para que façam a doação ao Banco Municipal de Órteses e Próteses, para que possamos ajudar mais gente”, comentou. Francine também reforçou que empresas e empresários também podem fazer a aquisição de materiais ortopédicos e doar para o Banco, “tenham certeza que esses materiais serão bem aproveitados”, concluiu.
Podem ser doados materiais ortopédicos, usados ou novos, como por exemplo, cadeiras de rodas e de banho, muletas, andadores, bengalas, tipoias, próteses, entre outros, que poderão auxiliar no tratamento e mobilidade do beneficiado. As doações podem ser feitas na Secretaria de Saúde, rua Martimiano Alves Dias, 1211.
Renata Cassel, responsável pelo Banco, informou também que caso o doador não possa se deslocar até a Secretaria, a pasta irá até a casa da pessoa para retirar a doação, basta entrar em contato pelo número (67) 3295-2456 ou (67) 99984-6306.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Apoie o jornalismo independente.
É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.
Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.
Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.
Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (67) 9.9887-3066
LEIA MAIS
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro celebra 27 anos de inovações e contribuições à segurança viária
PRIMEIRA PÁGINA
Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste
Escola do Legislativo de SGO oferecerá cursos gratuitos todos os meses
Código de Trânsito Brasileiro