Projetos do executivo, foram apresentados hoje na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores

| VICTOR CURRALES


Plenário da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste - Foto: Omar Junior

A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (14), mais uma sessão ordinária, onde foram apresentados indicações e pedidos de providências dos parlamentares durante a utilização da tribuna.

Dois projetos de autoria do Poder Executivo também foram apresentados durante a sessão.

Pronunciamento dos vereadores: 

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para reivindicar a redução do imposto ISS, para os produtores de eventos. Edson solicitou ao Executivo que faça contratações de médicos especialistas para o município, assim dando celeridade nos atendimentos à população. 

Fernando Rocha

O Presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha usou da tribuna para destacar as reuniões ao longo do ano com os Secretários Municipais, no intuito de aproximar o Legislativo e o Executivo, afim de oferecer um serviço de qualidade aos munícipes. Fernando expos que como presidente da Câmara, sua vontade é de deixar a Câmara Municipal mais próxima da comunidade, fazendo reuniões nos bairros para ouvir as demandas de cada região.

Frederico Marcondes 

O vereador Frederico Marcondes usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar seu pedido de Informação, ao executivo. Sendo ele: Que seja fornecida a relação de todas as despesas com aquisição e manutenção das bicicletas, utilizadas pelos agentes de saúde do município de São Gabriel do Oeste, nos anos de 2020 e 2021. Já no grande expediente Fred, mencionou sua preocupação com futuro déficit na previdência municipal, por falta de cargos efetivos. Concluiu expondo sua preocupação com os pedidos de exoneração de alguns médicos no município e a falta de contratação de outras especialidades, vindo a ser a comunidade os mais prejudicados. 

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar o seu Pedido de Providência, que solicita a instalação de redutor de velocidade na avenida Jorge Amado. Já no grande expediente o vereador destacou que os serviços de deslocamento para o Distrito do Areado, continuarão funcionando normalmente, não sendo por uma ambulância, pois faltam profissionais. Concluiu indicando a prefeitura que deixe a secretaria de Infraestrutura terminar a obra de pavimentação asfáltica da Rua Espírito Santo, visando celeridade na obra e qualidade no serviço. 

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para dizer que é favorável que a ambulância fique no Distrito do Areado, porém há uma denúncia no Ministério Público, que o serviço prestado na região esteja irregular, podendo ser regularizado só no ano de 2022, por conta do Decreto Federal que impede contratações de profissionais.  Kalícia destacou a volta às aulas dos alunos do 1º ao 3º ano, presencialmente e sua participação no lançamento do primeiro Clube Atlético São Gabriel que fomentará o esporte no município.

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou do grande expediente para mencionar a grande procura dos moradores do Distrito do Areado, onde vem reclamando dos serviços públicos por lá oferecidos, solicitou que o Executivo ofereça um serviço com qualidade, principalmente na área de saúde e transporte. 

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou do pequeno expediente para apresentar os Pedidos de Providência ao prefeito Municipal, sendo eles: Que seja realizada a instalação de Iluminação e tomadas em torno da Pista de Manobras Radicais e que seja feito um redutor de velocidade nas proximidades da Praça da Coab IV. Já no grande expediente Rogério cobrou mais uma vez sobre o abrigo de animais de rua e declarou que colocará seu nome à disposição como pré-candidato Dep. Estadual para representar São Gabriel e a região norte. 

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para mencionar sua preocupação com a sinalização das vias no município, onde há 3 anos foi adquirido uma moto sinalizadora e pouco foi feito. Vagner se mostrou contrário à gestão municipal por não ter uma ambulância de qualidade e servidores capacitados para atender o Distrito do Areado. 

 

Fonte: Assessoria de imprensa da CMSGO

 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066