Prefeitura reforça ações de paisagismo nos canteiros de avenidas em São Gabriel do Oeste

| VICTOR CURRALES


Avenida Getúlio Vargas esquina com a Avenida Mato Grosso do Sul. Foto: Victor Currales

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está com atividades a todo vapor para manutenção da urbanização da cidade mesmo neste período de intenso calor e estiagem, revitalizando espaços verdes e repondo flores nos canteiros das principais avenidas da cidade que ilustram as fotos dos passeios de família e visitantes no município.

A administração municipal, desde o final do primeiro mandato do prefeito Jeferson Tomazoni, vem investindo no paisagismo das avenidas como o plantio e corte periódico de grama, plantio de flores nos canteiros, corte e poda das árvores que compõe o paisagismo nesses locais, além de outras espécies de ornamentação, colaborando para a beleza visual da cidade.

As ações de urbanização e paisagismo ao longo da Avenida Getúlio Vargas por onde o programa foi iniciado, irá se estender pela Avenida Juscelino Kubitscheck, Mato Grosso do Sul e outras vias da cidade segundo informou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico do município, Roberto Emiliani Junior.

“O paisagismo nos canteiros da Avenida Getúlio Vargas, recebeu um reforço há alguns meses que foi o sistema de irrigação, para que as flores sobrevivessem ao processo de plantio e o tempo mais prolongado de estiagem. O resultado que aparece aos olhos das pessoas tem uma série de esforços conjuntos, pois nós pegamos a semente e a rustificamos em nosso viveiro municipal, fazemos também o melhoramento e adaptação ao nosso clima, e as equipes tem cuidado na manutenção e reposição das flores e em breve, teremos as avenidas todas floridas, além disso queremos como gestores municipais ao final de nosso mandato entregar a população uma cidade bem mais bonita e agradável”, explicou Robertinho Emiliani.

A urbanização das avenidas e ruas de São Gabriel do Oeste, contempla a limpeza da área, pintura de meio fios, corte de grama e podas de árvores, pintura de faixa de pedestres e quebra-molas (Traffic Calming), micro revestimento, melhoria da iluminação pública entre outras ações. O paisagismo complementa os investimentos do município na recuperação micro pavimentação da cidade, no primeiro semestre deste ano foram cerca de 200 mil metros de vias recapeadas.

Para o Vice-prefeito Valdecir Malacarne, que participa diretamente de todas as ações municipais, o trabalho tem por objetivo transformar a paisagem por meio da conservação e reparos, principalmente nos canteiros das principais avenidas e ruas da cidade.

“Estamos mudando o conceito de paisagismo em locais públicos de São Gabriel do Oeste. Deixar a cidade mais bonita, proporcionar melhores condições de uma vida aos cidadãos, são nossas prioridades”, explicou Valdecir Malacarne a nossa reportagem. 


Fonte/Fotos: Victor Currales 


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066