Dia do Idoso é comemorado com Caminhada e prática de atividades físicas na AUFI

| VICTOR CURRALES


Aquecimento que antecedeu a caminhada dos idosos da AUFI - Foto: Assessoria de Comunicação

O Dia Mundial do Idoso foi comemorado nesta sexta-feira (01) pela Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI). Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, a Associação realizou um dia D de prática de atividades físicas para o público da terceira idade; a manhã começou agitada reunindo mais de 80 idosos na sede da entidade.

Com a presença de autoridades municipais, do prefeito Jeferson Tomazoni, do vice-prefeito Valdecir Malacarne, da secretária de Assistência Social Rosane Moccelin, do secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan e do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Rocha, os idosos deram início à programação festiva em comemoração a data. Com um alongamento matinal realizado pela professora de Educação Física Dayana Rocha, o público presente participou de uma caminhada, que contou com muito ânimo e disposição dos idosos, que percorreram o trajeto de ida e volta até o Parque Ecológico Águas do Guarani.

Após a caminhada e o retorno para a entidade, o público da melhor idade ainda participou de uma aula de dança fitness com mais uma professora da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo; a professora Bruna Galeano Pitchenin. Com um alto-astral contagiante, Bruna transformou a aula em um momento de descontração e alegria para os idosos. Finalizando a manhã, a Associação ainda ofereceu um delicioso café da manhã e realizou um sorteio de diversos brindes doados pelo comércio local para os senhores e as senhoras.

Participaram dando o suporte para a caminhada, o secretário equipe da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e o Corpo de Bombeiros do Município. Com a ação realizada nesta data, a AUFI concorre em mais um prêmio estadual pelo incentivo aos idosos à prática de atividades para auxiliar na prevenção de doenças, melhora da saúde física e mental e o bem-estar.


Fonte: Assessoria de comunicação da PMSGO


Apoie o jornalismo independente.

É fundamental para São Gabriel do Oeste, para a região e todo o Mato Grosso do Sul.

Assine o Gabrielense e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Você irá receber também o nosso exemplar impresso com todas as notícias da cidade.

Um grande time de jornalistas, dando voz a sociedade em reportagens e vídeos com matérias de conteúdo próprio.

Entre em contado conosco e escolha o melhor pacote para você e sua empresa.

E-mail: victorcurrales@gmail.com

Telefone: (67) 9.9887-3066